Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2007 15:20

Servidora da Agraer é eleita vice-presidente da Aber

A servidora da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Maria Helena Bicudo, foi eleita vice-presidente da Academia Brasileira de Extensão Rural (Aber). A eleição aconteceu na última quinta-feira (4) em Brasília, um dia depois de os membros da academia serem empossados.

Composta por 34 membros, a academia tem como principal objetivo construir e socializar, de forma impressa ou por outros meios, um acervo histórico da extensão rural brasileira. Para abrigar este acervo, será criada uma editora e uma revista. A academia terá, anualmente, uma Reunião Ordinária, em que serão deliberadas as sugestões de publicação de artigos, livros e teses. Analisados por um Conselho Editorial, estes trabalhos serão apresentados e divulgados durante uma Assembléia Geral, que também deverá ser realizada anualmente.

A academia deverá desenvolver, ainda, programas especiais, voltados para a cultura e para a arte, com edições especiais de biografias e com a promoção de prêmios, concursos, seminários e conferências.

A servidora Maria Helena Bicudo vê a participação na academia como uma forma de tornar reconhecidos os trabalhos desenvolvidos em Mato Grosso do Sul. "Será uma forma de resgatar todo o conhecimento adquirido em anos de trabalho pelos nossos extensionistas”, diz a servidora.

De acordo com Maria Helena, cada membro da academia deverá atuar dentro de uma área específica da extensão rural. “Eu, por exemplo, trabalharei com a questão das comunidades negras, mas sem deixar de lado as outras áreas. Pretendo também atuar em trabalhos voltados para a questão da mulher, uma vez que sou a única representante feminina do grupo”, comenta.

O diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, analisa a Academia Brasileira de Extensão Rural como um colegiado de alta expressão para o sistema de extensão rural nacional. “Trata-se de um fórum que reúne não apenas conhecimento, mas experiências de vida de extensionistas de todo o País. E o fato de termos uma servidora da Agraer na direção facilitará a nossa interação com este grupo, que reúne a nata da extensão rural brasileira”, ressalta.

A escolha da servidora Maria Helena Bicudo para representar Mato Grosso do Sul na academia foi realizada no mês de abril pela Agraer, por meio de uma eleição interna na qual concorreram servidores com mais de 15 anos de serviços prestados para a extensão rural do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)