Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/12/2012 07:22

Sertanejo que nasceu em MS pode ser novo ídolo do Brasil

Elverson Cardozo, Campo Grande News
Cassilândia NewsCassilândia News

Sucesso nas tardes de domingo, o The Voice Brasil, competição musical da Rede Globo, tem elevado a programação aberta da televisão brasileira e, ao mesmo tempo, ofuscado programas semelhantes, de outras emissoras, que estão no ar há mais tempo. Na Record, o Ídolos chega à final nesta quinta-feira (13). Um dos cantores que pode sair vencedor tem apenas 16 anos e saiu do Mato Grosso do Sul.

Leonardo Cavalcante mora há três anos em São Paulo, mas passou parte da infância em Três Lagoas. No município que fica a 338 quilômetros de Campo Grande, o garoto morou até os 9 anos.

Antes de completar 10, a família se mudou para São João Paudalho, a alguns quilômetros da cidade, mas no Estado de São Paulo. Foi lá que o menino começou a dar os primeiros passos na música.

Anos mais tarde, por volta dos 13 anos, os pais, apostando no talento do filho, resolveram tocar a vida na capital Paulista. Três anos se passaram, a carreira deslanchou e as recompensas do esforço começam a surgir.

Desde que entrou para o reality da Record, o sertanejo vem sendo elogiado. Conseguiu passar por todas as etapas e, agora, chega à final.

No Palco, na última apresentação da temporada, Leonardo vai enfrentar Everton da Silva Maciel, de 22 anos, um sambista de Porto Alegre, que prefere interpretar composições antigas e Quinara Santana Vizeu, uma estudante de Porto Alegre.


Sertanejo tem recebido elogios dos jurados. (Foto: Reprodução/Internet)
A competição promete ser acirrada, já que os três conquistaram fãs por todo o Brasil e desbancaram outros 111 candidatos que se apresentaram durante o programa.

Fora a fama imediata conquistada na televisão, o vencedor leva para casa R$ 500 mil para investir no sonho de se tornar um grande ídolo da música.

O Show da final vai ao ar às 11h15 e terá a participação de Luan Santana, Diogo Nogueira e Martinho da Vila. Marcos Mion comanda a apresentação.

Em entrevista ao Campo Grande News, concedida por telefone, a mãe do sertanejo, Vanilda Cavalcante, contou que toda a família está ansiosa com a final, mas confiante.

“A torcida é muito grande. A gente conta com todos os amigos, parentes, familiares, pessoas que a gente nem conhece, mas que manifesta carinho. Recebemos mensagens de outros estados, de outros países”, disse.

A paixão pela música nasceu dentro de casa, disse. O garoto se inspirou no pai, que é pintor, mas também toca e canta. O avô materno tinha uma dupla sertaneja.

“A gente sempre teve muita confiança no talento dele, na força de vontade. Se a gente tivesse dúvida não teríamos feio o que fizemos”, acrescentou, ao falar sobre as dificuldades que a família enfrentou quando resolveu investir na carreira do menino prodígio.


Na final, Leonardo disputa com outros dois candidatos. (Foto: Reprodução/Internet)
Leonardo está confinado em uma mansão, se preparando para a final. Não tem contato com a família há meses, exceto por ligações telefônicas que tem duração exata de 5 minutos. Entrevistas não são permitidas.

Trajetória - Desde a primeira audição do Ídolos, o sertanejo nascido no Mato Grosso do Sul se destacou. Cantando à capela, o garoto conseguiu impressionar os jurados com “Meu Segredo”, música da dupla Bruno e Marrone.

“É um menino! Mandando bem à beça. Emocionante. Muito bom”, disse Fafá de Belém, que está na bancada este ano.

“Eu não gostei não. Eu amei. Tem gente que canta bem, mas não tem cara de Ídolo. Você tem cara de ídolo, cara de artista. Canta bonito, passa carisma. Tomara que você mantenha isso porque é isso que vai te fazer ser um grande ídolo e eu já sou seu fã”, completou Eduardo Costa, um dos convidados da audição.

Para o produtor musical e compositor Marcos Camargo, fora a voz, o que impressionou foi a tranquilidade do rapaz no palco. “Não sei se você ainda tem ciência do que canta”, comentou.

Supla, que também está entre os jurados dessa edição, destacou a originalidade do sertanejo. “Gostei disso em você. Vai receber o sim da bancada”, anunciou.

Pela ordem do programa, após a fase de audições, os candidatos enfrentam as etapas do Resort e Concerto. A primeira é uma apresentação em dupla, com outro cantor selecionado na audição.

Na ocasião, Leonardo enfrentou a bancada com Thiago Lucas, um paulista de Ribeirão Preto, que canta musica gospel. Ambos saíram vencedores após interpretarem “Assim você mata o papai”, sucesso do grupo Sorriso Maroto.

No concerto, a música escolhida foi “Tapas e Beijos”, hit dos anos 80, famoso nas vozes de Leandro e Leonardo.

História – No vídeo de apresentação gravado para a primeira audição do programa, o rapaz contou parte de sua trajetória em busca da sonhada carreira de cantor.

Filho de uma professora e de um pintor imobiliário, o garoto - que ganhou o nome de Leonardo porque os pais são fãs do sertanejo - começou a cantar aos 9 anos, na escola.


Se sair vencedor na competiçaõ, Leonardo leva para casa R$ 500 mil, fora a fama. (Foto: Reprodução/Internet))
“Fui fazer graça para a professora e cantei o refrão da galopeira. Ela me puxou pelo braço e me levou para diretoria”, disse, em entrevista ao programa.

A mãe, Vanilda Cavalcante, lembrou que a diretora se impressionou com o vozeirão do menino e, ao invés da bronca, apresentou o aluno ao secretário de cultura do município. Foi o início da carreira.

“Aí ele começou a participar de vários festivais que tinha na região. Começaram a surgir convites para programas de rádio, de televisão e chegou uma hora que a gente achou que não tinha mais o que fazer com ele ali no interior”, contou.

A família vendeu tudo o que tinha em Três Lagoas e seguiu para a nova vida, sem nada acertado, nem local para morar. A pouca mudança que restou foi transportada dentro do carro que tinham.

Em São Paulo, por generosidade de uma moradora, conseguiram se arranjar em um apartamento que estava à venda. Enquanto não aparecia comprador, a dona do imóvel cedeu o espaço à família.

Chegou uma hora que a dificuldade financeira bateu à porta, mas desistir não estava nos planos. O sonho e a vontade sempre foram maiores. “Enfrentamos tudo com a cabeça erguida e acreditando que, se Deus quiser, um dia vai dar certo”, lembrou o pai, Junival Vieira.

Emocionada, Vanilda diz que nunca teve dúvidas do talento do filho. O adolescente, que mostra segurança no palco e continua a arrancar aplausos da platéia e dos jurados, está confiante, a um passo se tornar o novo ídolo do Brasil. “A música vai mudar minha vida, se Deus quiser”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)