Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Série documental expõe como o dinheiro afeta a vida das pessoas e do mundo

Correio do Estado - 20 de fevereiro de 2019 - 17:00

Todos os dias, nos noticiários, os telespectadores são bombardeados com informações sobre a economia. Inflação, capital financeiro, crise e desvalorização são termos muito utilizados no jornalismo contemporâneo. Para entender melhor como funciona a dinâmica complexa da economia mundial, estreia dia 22 de fevereiro a nova produção original da Amazon Prime Video , “This giant beast that is the global economy”.

A série documental de oito episódios, além de contar com a produção Will Ferrell e Adam Davidson, tem como diretor Adam McKay , nome por trás de filmes como “Vice” (indicado a oito estatuetas do Oscar de 2018, inclusive de melhor diretor) e “A Grande Aposta” (premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado), que fala sobre a crise econômica de 2008 nos Estados Unidos. Para complementar esse time, entra em cena Kal Penn (“Designated Survivor”), ator e ativista americano que trabalhou com o presidente Obama na Casa Branca.

Sob a liderança de Penn, a série expõe como a ganância, o poder e o dinheiro afetam a vida das pessoas e do mundo. Cada episódio vai focar em um assunto mais específico, trazendo alguns temas como lavagem de dinheiro, morte, corrupção, apocalipse e terrorismo. Para reforçar as suas ideias, o documentário traz também entrevistas com especialistas, como Austan Goolsbee (ex-conselheiro chefe de economia do presidente Obama), Nick Bostrum (diretor do instituto do futuro da humanidade na Universidade de Oxford) e Chad Braverman (diretor de operações da empresa de brinquedos sexuais de sua família). Além disso, diversas celebridades, como a cantora Meghan Trainor e ator Ed O’Neill (“Modern Family”), também participaram da série.

Com um tema instigante, “This Giant Beast that is the global economy” se diferencia de outros documentários sobre economia ao trazer um pouco de humor ao tema, característica presente em outros filmes de McKay. Assim, a nova produção da Amazon Prime Video é uma mistura de comédia e documentário que promete desvendar alguns dos movimentos mais sérios e bizarros da economia mundial.

SIGA-NOS NO Google News