Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ser presidente 'não é mole', afirma Dilma em evento do Pronatec

FolhaPress - 23 de outubro de 2013 - 16:26

Após pedir a rivais que estudassem e ser alvo de ironia da ex-senadora Marina Silva (PSB), a presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que "não é mole" ser presidente porque a função a obriga a "aprender todos os dias".

Em cerimônia de formatura de alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Belo Horizonte (MG), Dilma mencionou o tema ao aconselhar os jovens a estudar.

"Eu, presidenta da República, sou uma pessoa que tenho todos os dias de estudar. Não pensa que é mole, não. Todos os dias eu sou obrigada a aprender, todos os dias eu tenho que estar aberta para aprender. Isso tem de acontecer com vocês. Não deixem e nunca permitem que vocês acreditem que não há o que aprender na profissão de vocês", afirmou.

As afirmações remetem ao embate indireto que Dilma travou neste mês com a ex-senadora Marina Silva. Em entrevista a rádios mineiras do último dia 14, a presidente afirmou que eventuais concorrentes à Presidência "têm que estudar muito".

"Acredito que as pessoas que querem concorrer ao cargo têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil, ter propostas. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando", afirmou na ocasião.

Questionada naquele dia sobre as declarações, Marina, que se aliou ao governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), criticou o tom professoral da presidente.

"Ela [Dilma] deu um conselho de professora. Eu acho que ela dá um conselho muito bom porque aprender é sempre uma coisa muito boa. Difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar", disse.

SIGA-NOS NO Google News