Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2013 16:26

Ser presidente 'não é mole', afirma Dilma em evento do Pronatec

FolhaPress

Após pedir a rivais que estudassem e ser alvo de ironia da ex-senadora Marina Silva (PSB), a presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que "não é mole" ser presidente porque a função a obriga a "aprender todos os dias".

Em cerimônia de formatura de alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Belo Horizonte (MG), Dilma mencionou o tema ao aconselhar os jovens a estudar.

"Eu, presidenta da República, sou uma pessoa que tenho todos os dias de estudar. Não pensa que é mole, não. Todos os dias eu sou obrigada a aprender, todos os dias eu tenho que estar aberta para aprender. Isso tem de acontecer com vocês. Não deixem e nunca permitem que vocês acreditem que não há o que aprender na profissão de vocês", afirmou.

As afirmações remetem ao embate indireto que Dilma travou neste mês com a ex-senadora Marina Silva. Em entrevista a rádios mineiras do último dia 14, a presidente afirmou que eventuais concorrentes à Presidência "têm que estudar muito".

"Acredito que as pessoas que querem concorrer ao cargo têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil, ter propostas. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando", afirmou na ocasião.

Questionada naquele dia sobre as declarações, Marina, que se aliou ao governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), criticou o tom professoral da presidente.

"Ela [Dilma] deu um conselho de professora. Eu acho que ela dá um conselho muito bom porque aprender é sempre uma coisa muito boa. Difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)