Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sequestradores libertam dono da Todimo, em Cuiabá

Jonas Jozino, 24horasnews - 17 de abril de 2009 - 10:05

Acabou o seqüestro do empresário Antônio Pascoal Bortolloto, dono da Casa de Materiais de Construção Todimo. Ele foi encontrado nas primeiras horas desta sexta-feira na região central de Várzea Grande depois que a família pagou o resgate solicitado pelos seqüestradores. Fontes da família disseram que a libertação ocorreu após pagamento de resgate, porém, não revelaram o valor. A Polícia foi mantida às margens das negociações.

Toninho da Todimo, como é mais conhecido, foi seqüestrado dia 1º de abril, à noite, quando saia de sua residência para comemorar seu aniversário de 64 anos. Foram 17 dias de seqüestro e muita preocupação da família, que não permitiu que a Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais da Polícia Civil de Mato Grosso acompanhasse o caso, com medo de represálias dos seqüestradores. Nem a família e muito menos da Polícia Civil informaram o valor que foi pago. As primeiras informações eram de que os seqüestradores haviam pedido um resgate de R$ 5 milhões.

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, o empresário já está em casa com seus familiares. Ele já foi ouvido nesta manhã pelo delegado Luciano Inácio da Silva, coordenador da Gerência de Repressão a Seqüestro e Investigações Especiais da Polícia Civil, que determinou que a Polícia Civil entre no caso na caçada aos sequestradores.

O sequestro do empresário do ramo de material de construção de Cuiabá, Antônio Pascoal Bortoloto, 64, dono da Todimo, durou 17 dias e é o segundo crime desse tipo mais longo da história de Mato Grosso, Perdendo apenas para o seqüestro do empresário Jair Ruvieri, um dos sócios do supermercado Big Lar, em 2002. Jair foi libertado do cativeiro após passar 92 dias nas mãos dos seqüestradores.

Uma fonte ligada à família confirmou que o resgate foi pago como exigiram os seqüestradores. Só não quis informar o valor pago. (Colaboraram Carlos Lemos, Rubens de Souza e Valdemir Roberto)

SIGA-NOS NO Google News