Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2012 22:21

Sequestradores de Oziel podem ser pessoas próximas

Redação 24 Horas News e ExpressoMT
Nova FronteiraNova Fronteira

O delegado Marcelo Martins Torhacs, de Lucas do Rio Verde, admitiu que pessoas próximas ao convívio do jovem Oziel de Oliveira, 22 anos, podem estar envolvidos na trama que resultou em sequestro com o objetivo de extorsão. No domingo, Oziel foi levado por dois homens que usavam uma motocicleta quando ele chegava em sua casa, por volta das 23 horas, após sair da casa da namorada. Ele foi resgatado nesta segunda-feira, 25, momento em que fazia o saque do dinheiro que arrecadou na campanha para uma cirurgia de correção facial.

A declaração do delegado está embasada em alguns cuidados que os sequestradores tiveram durante o período em que Oziel ficou no cativeiro, uma área de mata ciliar próximo a um milharal na saída para Nova Mutum, no Norte do Estado. O local foi preparado de forma a preservar a vida do rapaz, que está em tratamento para reconstituição de sua face. Oziel foi alvo de uma campanha que arrecadou R$100 mil para o tratamento, já que o rapaz perdeu parte de seu rosto consumido por um câncer degenerativo. Diante dessa realidade, os sequestradores atuaram para fazer com que o rapaz não adoecesse ou sofresse muitos danos estando cativo. Eles usaram algemas de plástico e durante a noite, quando a vítima permaneceu no local, tiveram o cuidado de afrouxar e até cortar as algemas.

O local onde Oziel passou a noite fica localizado na saída próximo ao bairro Jardim das Américas, antigo Venturini, e à Prefeitura Municipal. O cativeiro é em meio a mata ciliar, distante cerca de 20 metros mata adentro. Os bandidos levaram caixas de papelão, lona preta e até um colchão. Eles elevaram o local onde a vítima ficou imobilizada para que insetos não o alcançassem. Oziel levou os policiais civis e militares até o local. Como ficou o tempo todo de cabeça baixa, não pode identificar quem eram as pessoas que o sequestraram.

O delegado disse que ainda não pode enumerar quantas pessoas participaram do sequestro, mas adiantou ser mais de três pessoas. Agora a polícia trabalha para identificar os autores do sequestro.

Após passar a noite no cativeiro, Oziel foi trazido até o centro da cidade. Antes, porém, ele foi orientado a ligar para familiares, informando que havia sido deixado em uma ponte de madeira sobre o Rio Verde, na saída para Morocó. No entanto, o ato foi uma forma para despistar a polícia, pois ele foi levado até a agência Bradesco, efetuar o saque. Como a história do sumiço do jovem ganhou a cidade pela manhã, com a possibilidade de sequestro, funcionários da agência estranharam sua presença e acionaram uma guarnição da Polícia, que fez o resgate. Um dos bandidos que estava com Oziel percebeu a chegada da guarnição e empreendeu fuga.

A vítima deve ser encaminhada para exame de corpo de delito. Conforme o delegado, ele apresentou hematomas pelo corpo, resultado do período em que ficou algemado no cativeiro. Quando chegou à delegacia, no final da manhã, o rapaz estava muito abalado e chorava bastante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)