Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2005 08:01

SENAR-AR/MS ministra 37 eventos MS

Assessoria de Imprensa

Trabalhadores rurais de 30 municípios sul-mato-grossenses serão contemplados a partir do próximo dia 11 de abril por capacitações profissionais ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/MS) em parceria com sindicatos rurais. As atividades vão até dia 17 de abril, totalizando 37 eventos de Formação Profissional Rural e de Promoção Social. Já estão confirmados: Conservas de Frutas e Hortaliças, em Jateí; Plantio e Manejo Básico de Pomar, em Coxim; Inseminação Artificial em Bovinos de Leite, que acontece em Aparecida do Taboado; e Administração de Pequena Empresa Rural, marcada para Chapadão do Sul.

Na cidade de Jardim acontece o evento técnico de Rastreamento de Bovinos e Bubalinos, enquanto os municípios de Ivinhema e Paranaíba recebem capacitação em Fabricação de Produtos de Limpeza. Em Naviraí, o tema abordado é Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas e, em Pedro Gomes, Aplicação de Medicamentos em Bovinos.

Em parceria com os sindicatos rurais, o SENAR-AR/MS vai capacitar trabalhadores também nos municípios de Amambai, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Ivinhema, Miranda, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Taquarussu. Nesses locais serão ministrados eventos em: Aplicação de Medicamentos em Bovinos (Corte), Artesanato em Palha de Milho, Confecção de Utensílios de Cabeça e Apero para Eqüinos, Corte e Costura Básico, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparo de Remédios Caseiros, Doma Racional, Encontro sobre Alimentação e Nutrição, Fabricação Caseira dos Derivados do Leite, Instalação de Cerca Elétrica, Manejo Básico de Colméias, Manejo Básico na Alimentação de Bovinos, Manejo de Pastagens, Plantio e Manejo Básico de Pomar, Preparo e Utilização do Couro, Produção Caseira de Derivados de Mandioca, Produção de Embutidos e Defumados de Suínos, Regulagem e Utilização de Pulverizador (Tratorizado) e Relações Interpessoais no Trabalho e para a Vida.

Informações sobre os eventos desenvolvidos pelo SENAR-AR/MS podem ser obtidas na página da Instituição: www.senarms.org.br, ou ainda nas sedes dos sindicatos rurais nos municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)