Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SENAR-AR/MS ministra 37 eventos MS

Assessoria de Imprensa - 10 de abril de 2005 - 08:01

Trabalhadores rurais de 30 municípios sul-mato-grossenses serão contemplados a partir do próximo dia 11 de abril por capacitações profissionais ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/MS) em parceria com sindicatos rurais. As atividades vão até dia 17 de abril, totalizando 37 eventos de Formação Profissional Rural e de Promoção Social. Já estão confirmados: Conservas de Frutas e Hortaliças, em Jateí; Plantio e Manejo Básico de Pomar, em Coxim; Inseminação Artificial em Bovinos de Leite, que acontece em Aparecida do Taboado; e Administração de Pequena Empresa Rural, marcada para Chapadão do Sul.

Na cidade de Jardim acontece o evento técnico de Rastreamento de Bovinos e Bubalinos, enquanto os municípios de Ivinhema e Paranaíba recebem capacitação em Fabricação de Produtos de Limpeza. Em Naviraí, o tema abordado é Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas e, em Pedro Gomes, Aplicação de Medicamentos em Bovinos.

Em parceria com os sindicatos rurais, o SENAR-AR/MS vai capacitar trabalhadores também nos municípios de Amambai, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Ivinhema, Miranda, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Taquarussu. Nesses locais serão ministrados eventos em: Aplicação de Medicamentos em Bovinos (Corte), Artesanato em Palha de Milho, Confecção de Utensílios de Cabeça e Apero para Eqüinos, Corte e Costura Básico, Cultivo de Plantas Medicinais e Preparo de Remédios Caseiros, Doma Racional, Encontro sobre Alimentação e Nutrição, Fabricação Caseira dos Derivados do Leite, Instalação de Cerca Elétrica, Manejo Básico de Colméias, Manejo Básico na Alimentação de Bovinos, Manejo de Pastagens, Plantio e Manejo Básico de Pomar, Preparo e Utilização do Couro, Produção Caseira de Derivados de Mandioca, Produção de Embutidos e Defumados de Suínos, Regulagem e Utilização de Pulverizador (Tratorizado) e Relações Interpessoais no Trabalho e para a Vida.

Informações sobre os eventos desenvolvidos pelo SENAR-AR/MS podem ser obtidas na página da Instituição: www.senarms.org.br, ou ainda nas sedes dos sindicatos rurais nos municípios.

SIGA-NOS NO Google News