Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2006 15:56

SENAR-AR/MS capacitou em 2005 18 mil trabalhadores

Sato Comunicação

Os números desanimadores da agropecuária em Mato Grosso do Sul e no restante do País não se refletiram nas ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS). A primeira reunião do ano do Conselho Administrativo do SENAR-AR/MS, realizada hoje (23), avaliou as ações da entidade em 2005 e apresentou as propostas para este ano.

Em 2005, o SENAR-AR/MS, com seus parceiros realizou 1.103 eventos (cursos, palestras, qualificações, e seminários) e capacitou 17.864 participantes. Só no terceiro quadrimestre do ano passado foram 203 eventos com a participação de 3.735 pessoas.

O SENAR-AR/MS é uma Instituição de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e dirigida por um Conselho Deliberativo, de
composição tripartite e paritária, por ser composto de representantes do governo, da classe patronal rural e da classe trabalhadora, com igual número de conselheiros.

O objetivo do SENAR é organizar, administrar e executar, em todo o território nacional, a Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS) de jovens e adultos, homens e mulheres que exerçam atividades no meio
rural.

Outros projetos

Além dos cursos de capacitação e qualificação, o presidente do Conselho Administrativo do SENAR-AR/MS, Leôncio de Souza Brito Filho, mostrou o projeto Pingo D’Água. O projeto, que passou por duas cidades de Mato Grosso do Sul, vai até os assentamentos rurais para tratamentos médicos e odontológicos em um ônibus equipado para o atendimento.“Fizemos uma parceria com a prefeitura para que os casos mais graves sejam encaminhados aos hospitais com hora marcada. Esse trabalho desafoga o atendimento nos ambulatórios”, explica o superintendente Elúsio Guerreiro.

Outro projeto está na Controladoria, que vem avaliando sistematicamente os eventos do SENAR-AR/MS. Uma equipe de auditores viaja pelos municípios para entrevistar os participantes dos cursos e também os egressos. Os resultados das pesquisas são formatados para que seja possível avaliar a ação da entidade.

Fabiane Sato

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)