Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/01/2006 15:56

SENAR-AR/MS capacitou em 2005 18 mil trabalhadores

Sato Comunicação

Os números desanimadores da agropecuária em Mato Grosso do Sul e no restante do País não se refletiram nas ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS). A primeira reunião do ano do Conselho Administrativo do SENAR-AR/MS, realizada hoje (23), avaliou as ações da entidade em 2005 e apresentou as propostas para este ano.

Em 2005, o SENAR-AR/MS, com seus parceiros realizou 1.103 eventos (cursos, palestras, qualificações, e seminários) e capacitou 17.864 participantes. Só no terceiro quadrimestre do ano passado foram 203 eventos com a participação de 3.735 pessoas.

O SENAR-AR/MS é uma Instituição de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e dirigida por um Conselho Deliberativo, de
composição tripartite e paritária, por ser composto de representantes do governo, da classe patronal rural e da classe trabalhadora, com igual número de conselheiros.

O objetivo do SENAR é organizar, administrar e executar, em todo o território nacional, a Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS) de jovens e adultos, homens e mulheres que exerçam atividades no meio
rural.

Outros projetos

Além dos cursos de capacitação e qualificação, o presidente do Conselho Administrativo do SENAR-AR/MS, Leôncio de Souza Brito Filho, mostrou o projeto Pingo D’Água. O projeto, que passou por duas cidades de Mato Grosso do Sul, vai até os assentamentos rurais para tratamentos médicos e odontológicos em um ônibus equipado para o atendimento.“Fizemos uma parceria com a prefeitura para que os casos mais graves sejam encaminhados aos hospitais com hora marcada. Esse trabalho desafoga o atendimento nos ambulatórios”, explica o superintendente Elúsio Guerreiro.

Outro projeto está na Controladoria, que vem avaliando sistematicamente os eventos do SENAR-AR/MS. Uma equipe de auditores viaja pelos municípios para entrevistar os participantes dos cursos e também os egressos. Os resultados das pesquisas são formatados para que seja possível avaliar a ação da entidade.

Fabiane Sato

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)