Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/08/2007 20:30

Senadores voltam a pedir afastamento de Renan Calheiros

Roberta Lopes/ABr

Brasília - O líder do DEM, senador José Agripino (RN), voltou a pedir o afastamento do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), em pronunciamento hoje (8) no plenário.

Ele se disse preocupado com a imagem do Senado: “Nos já pedimos, vários de seus colegas, que em nome da tranqüilidade da Casa não renunciasse, mas se licenciasse da presidência, para que as investigações ocorressem em clima de absoluta isenção, sem qualquer tipo de questionamento”.


Renan Calheiros rebateu afirmando que se Agripino estivesse no lugar dele, não suportaria duas semanas de acusações: "Se estivesse nessa situação, com os negócios que tem, com as concessões que tem, com financiamentos bancários que tem, talvez não agüentasse duas semanas de acusações como eu tenho agüentado”.

Irritado, Agripino disse que a diferença entre os dois é que o presidente do Senado leva a questão das denúncias como pessoal e que o líder do DEM a trata como uma questão institucional.

O senador Arthur Virgilio (PSDB-AM) também voltou a pedir ao presidente do Senado que deixe temporariamente o cargo, para fazer sua defesa. “Do ponto de vista do Senado, a presença de Vossa Excelência à frente da Mesa Diretora não se revela conveniente”, disse.

No fim da tarde, a Secretaria Geral da Mesa Diretora recebeu mais uma representação contra Renan, assinada pelo PSDB e pelo DEM, que pedem investigação por quebra de decoro parlamentar, com base em denúncias veiculadas na imprensa de que Renan Calheiros teria usado “laranjas” para comprar veículos de comunicação em Alagoas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)