Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2010 03:00

Senadores fazem vigília à espera da medida provisória que reajusta aposentadorias

Ivan Richard, Agência Brasil

Brasília – Desde o início da noite, senadores estão no plenário da Casa para pressionar a Câmara dos Deputados a enviar a medida provisória (MP) que reajusta em 7,7% as aposentadorias daqueles que recebem acima do salário mínimo e também acaba com o fator previdenciário (MP 475).

Aprovada na última terça-feira (4) pelos deputados, a MP ainda não foi enviada ao Senado. Autor da proposta que acaba com o fator previdenciário, o senador Paulo Paim (PT–RS) teme que a demora seja uma manobra para que a MP não seja votada antes do dia 1º de junho, quando perde a validade.

"É inadmissível tanta enrolação. O Senado vai ter que votar, não tem volta”, reclamou Paim. "Estou há 24 anos aqui no Congresso e nunca vi algo semelhante ao que está acontecendo. A Câmara dos Deputados votou a medida provisória. O prazo vence no dia 1º de junho e, de terça-feira passada até hoje, a MP não chegou aqui no Senado".

O terceiro-secretário do Senado, senador Mão Santa (PSC-PI), prometeu que assumiria a presidência da sessão e só a encerraria depois da chegada da MP.

Às 21h30, estavam no plenário, além de Paulo Paim e Mão Santa, os senadores tucanos Flexa Ribeiro (PA), Mário Couto (PA) e Flávio Arns (PR).




Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)