Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senadora defende alianças, mas sem ‘traição ao eleitor’

Fabiana Silvestre e Jacqueline Lopes / Campo Grande News - 26 de novembro de 2004 - 15:29

A senadora Heloísa Helena (AL), uma das idealizadoras do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), defende as alianças partidárias, mas faz ressalvas às coligações. Segundo ela, as parcerias devem ser feitas entre partidos ideologicamente afinados. “As alianças podem existir, desde que não se cometa o erro de aproximar pessoas sem identidade de esquerda, só para fazer jogo”, afirmou há pouco, durante o 1º Fórum de Mulheres Contabilistas de MS, na sede da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
Heloísa informou que a expectativa do novo partido é lançar candidatos ao governo em todos os estados em 2006, inclusive à presidência, mas “sem ilusões”. “Sabemos que não há chances de vencer a presidência em 2006”, disse, enfatizando que o objetivo é marcar presença no cenário político. A senadora informou ainda que não é pré-candidata à sucessão do presidente Lula, devendo disputar a reeleição ou o governo de Alagoas.
Heloísa também manteve o tom crítico ao falar do Governo Federal. Para ela, o fato do PT ter perdido as últimas eleições municipais em cidades estratégicas, como Porto Alegre e Belém, representa a resposta do eleitor. “Representa uma punição do eleitor dado ao processo de traição, depois do estelionato eleitoral que permeia o coração de muitas pessoas”, argumentou.
Ela espera que, mesmo com o crescimento do PSOL, o partido se mantenha fiel às origens. “Se não for assim vou passar a vida sendo expulsa”, declarou. Heloísa foi expulsa do PT junto com outros parlamentares que votaram contra a reforma da Previdência do Governo Federal.

SIGA-NOS NO Google News