Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2004 13:42

Senado Federal aprova bloqueadores de TV para 2006

Dourados News


A partir de 31 de outubro de 2006 todos os aparelhos de televisão à venda no Brasil precisarão de um dispositivo eletrônico que permita ao telespectador bloquear previamente a recepção de programas transmitidos ou retransmitidos pelos canais de TV, que considere impróprio. A medida foi aprovada na quarta-feira (10/11) pelo Senado.

Por um acordo de lideranças, articulado pelo senador Tião Viana (PT-AC), foi rejeitado o projeto de lei de conversão que regulamentava esta questão e aprovado um projeto de lei estabelecendo o prazo. O argumento do senador para solicitar a rejeição do projeto de lei de conversão foi de que o texto continha "dúvidas de interpretação".

Já existe uma legislação, aprovada em 2001, que obriga os fabricantes de aparelhos de televisão a implantarem este dispositivo de controle da programação das redes de TV. No entanto, não havia prazo estabelecido para que isso ocorresse, o que levou o governo a editar uma medida provisória.

Como o texto da MP era "dúbio", segundo Viana optou-se por derrubar sua admissibilidade e aprovar, por acordo de líderes, um projeto de lei que agora segue para a apreciação da Câmara dos Deputados.



Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)