Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seminário vai debater aposentadoria de donas de casa

Agência Câmara - 17 de maio de 2005 - 08:03

O Movimento pela Aposentadoria das Mulheres Donas de Casa promoverá seminário na quarta-feira (18), na Câmara, para discutir a importância da inclusão previdenciária das donas de casa e preparar futuras mobilizações. Participarão do debate o secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer, e a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Laura Tavares.
O seminário será aberto pela deputada Luci Choinacki (PT-SC), autora da Proposta de Emenda à Constituição 385/01, que estende direitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para donas de casa e trabalhadores domésticos. O evento conta com o apoio da bancada feminina na Câmara.
Aprovada em março pela Câmara, a PEC Paralela da Previdência (PEC 227/04) também beneficiará as donas de casa ao permitir que trabalhadores de baixa renda atendidos pelo futuro regime especial de previdência se aposentem por tempo de contribuição.

Mobilização
Depois dos debates, o movimento vai relatar a mobilização nos estados, a coleta de assinaturas para entrega de abaixo-assinado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a preparação da 3ª Marcha Nacional pela Aposentadoria das Donas de Casa.

SIGA-NOS NO Google News