Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2008 07:56

Sem vacinar as crianças, a poliomielite pode voltar

Agência do Rádio

Este sábado é dia de vacinar as crianças com menos de cinco anos contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. O Ministério da Saúde pretende vacinar 16 milhões de crianças. Já se passaram dezenove anos desde o último caso de paralisia infantil no País. A doença, que há algumas décadas infectava muitas crianças brasileiras, hoje está controlada, graças a intensas campanhas de vacinação. Mas o sucesso do combate à poliomielite nos últimos anos tem causado um efeito negativo: as pessoas estão se descuidando com relação à doença. A coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Marília Bulhões, explica por que a vacinação das crianças é sempre necessária.


"Nós temos visto que nos últimos tempos tem tido um certo arrefecimento, as pessoas estão procurando menos com suas crianças as unidades de saúde. Por isso, voltamos a recomendar a ida das crianças às unidades porque a paralisia está erradicada do Brasil mas não do mundo, a qualquer hora nós corremos o risco de importação do vírus, do vírus chegar a este País."

Por isso, a coordenadora do Programa Nacional de Imunização faz um apelo para que os pais ou responsáveis levem todas as crianças até cinco anos de idade para se vacinar contra a paralisia infantil, no próximo sábado, dia 14. Os postos de vacinação vão funcionar das oito da manhã às cinco da tarde.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)