Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/11/2003 14:01

Sem terra caminham em direção a Brasília

Cecília Jorge/ABr

Aproximadamente 1.700 trabalhadores rurais sem-terra estão caminhando de Goiânia rumo a Brasília, com o objetivo de pressionar o governo para a aprovação do Plano Nacional de Reforma Agrária, que prevê o assentamento de um milhão de famílias. A chegada a Brasília está prevista para o próximo dia 20. Uma comissão deverá ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem, no ínicio da marcha, o presidente nacional do PT, José Genoíno, lembrou que este é o momento de o governo dar prioridade à questão da reforma agrária. Para Genoíno, mesmo que haja um tensionamento entre governo e os movimentos de trabalhadores rurais deve haver espaço para o debate e o diálogo.

Segundo o integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Valdir Misnerovics, as ações de caráter emergencial adotadas pelo governo Lula até agora não têm sido satisfatórias. Ele disse que a aprovação do plano é a grande chance de o governo agilizar o processo de assentamento e garantir o desenvolvimento econômico das famílias assentadas.

A marcha teve início ontem com 34 quilômetros percorridos. Hoje, a expectativa é que o grupo percorra mais 23, chegando à cidade de Anápolis, onde se alojará num ginásio esportivo. “É uma marcha bastante cansativa porque o percurso é bastante grande e temos algumas dificuldades de estrutura", contou Misnerovics, que participa da caminhada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)