Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem terra caminham em direção a Brasília

Cecília Jorge/ABr - 11 de novembro de 2003 - 14:01

Aproximadamente 1.700 trabalhadores rurais sem-terra estão caminhando de Goiânia rumo a Brasília, com o objetivo de pressionar o governo para a aprovação do Plano Nacional de Reforma Agrária, que prevê o assentamento de um milhão de famílias. A chegada a Brasília está prevista para o próximo dia 20. Uma comissão deverá ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem, no ínicio da marcha, o presidente nacional do PT, José Genoíno, lembrou que este é o momento de o governo dar prioridade à questão da reforma agrária. Para Genoíno, mesmo que haja um tensionamento entre governo e os movimentos de trabalhadores rurais deve haver espaço para o debate e o diálogo.

Segundo o integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Valdir Misnerovics, as ações de caráter emergencial adotadas pelo governo Lula até agora não têm sido satisfatórias. Ele disse que a aprovação do plano é a grande chance de o governo agilizar o processo de assentamento e garantir o desenvolvimento econômico das famílias assentadas.

A marcha teve início ontem com 34 quilômetros percorridos. Hoje, a expectativa é que o grupo percorra mais 23, chegando à cidade de Anápolis, onde se alojará num ginásio esportivo. “É uma marcha bastante cansativa porque o percurso é bastante grande e temos algumas dificuldades de estrutura", contou Misnerovics, que participa da caminhada.

SIGA-NOS NO Google News