Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem resultados, Marisa deve encerrar CPI dos Cartões

Marta Ferreira/Campo Grande News - 21 de maio de 2008 - 17:44

Com o que conseguiu até agora, a CPI dos Cartões Corporativos não tem elementos que possam esclarecer detalhes sobre o dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a polêmica mais recente apurada pela Comissão, criada para apurar gastos do governo federal com cartões corporativos.

Se não houver novidades, os trabalhos da CPI podem ser encerrados na próxima semana, admitiu ao Campo Grande News a senadora Marisa Serrano (PSDB/MS), que preside a CPI.

Indagada se está arrependida de comandar uma CPI com tãos poucos resultados práticos, a senadora disse que não, mas que também não está satisfeita com os resultados. “Eu queria que a CPI pudesse de aprofundar mais”.

Apesar disso, a senadora considerou uma vitória e não uma derrota da oposição o fato de o governo ter esvaziado a sessão de hoje da CPI para evitar a votação do requerimento de acareação entre José Aparecido Nunes Pires e André Fernandes.

Nem a oposição compareceu, o que suscitou suspeitas de um acordão. “Se a base do governo achava que com isso ia nos prejudicar, nos ajudou.Ganhamos um tempo maior até a próxima terça-feira”, disse a senadora.

Segundo ela, os deputados e senadores oposicionistas estão trabalhando no caso e novidades podem surgir até a terça, quando ocorre a próxima sessão.

Na próxima sessão, conforme a senadora, devem ser avaliados três requerimentos de convocação de envolvidos na montagem e vazamento do dossiê.

O relatório sobre FHC teria sido elaborado pela Casa Civil e enviado por e-mail pelo ex-secretário de Controle Interno José Aparecido Nunes Pires ao assessor do senador Álvaro Dias (PSDB/PR), André Fernandes, como uma espécie de ameaça.

Marisa desmentiu a informação divulgada por agências e jornais nacionais, na internet, sobre um acordo nos bastidores para encerrar as atividades da CPI.

Ela disse que se não houver avanços até terça-feira, entre elas a aprovação dos requerimentos a serem votados, dois relatórios já existentes, setoriais e o final, do deputado Luis Sérgio (PT-RJ) serão votados e a investigação sobre o dossiê ficará a cargo da Polícia Federal, que já tem inquérito aberto sobre o caso. Sérgio já avisou que não vai incluir no relatório os dados sobre o dossiê.

Insatisfação – A senadora atribuiu à blindagem do governo e ao tempo exíguo para trabalhar o fato de a Comissão não ter conseguido alcançar os resultados que gostaria. Marisa, porém, avalia que o trabalho não foi de todo em vão.

Segundo ela, os relatórios setoriais já disponíveis, do deputado Carlos Sampaio, PSDB/SP, e Índio da Costa (DEM/RJ), garantem elementos para criar uma nova sistemática de uso e fiscalização dos cartões corporativos.

SIGA-NOS NO Google News