Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2008 17:44

Sem resultados, Marisa deve encerrar CPI dos Cartões

Marta Ferreira/Campo Grande News

Com o que conseguiu até agora, a CPI dos Cartões Corporativos não tem elementos que possam esclarecer detalhes sobre o dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a polêmica mais recente apurada pela Comissão, criada para apurar gastos do governo federal com cartões corporativos.

Se não houver novidades, os trabalhos da CPI podem ser encerrados na próxima semana, admitiu ao Campo Grande News a senadora Marisa Serrano (PSDB/MS), que preside a CPI.

Indagada se está arrependida de comandar uma CPI com tãos poucos resultados práticos, a senadora disse que não, mas que também não está satisfeita com os resultados. “Eu queria que a CPI pudesse de aprofundar mais”.

Apesar disso, a senadora considerou uma vitória e não uma derrota da oposição o fato de o governo ter esvaziado a sessão de hoje da CPI para evitar a votação do requerimento de acareação entre José Aparecido Nunes Pires e André Fernandes.

Nem a oposição compareceu, o que suscitou suspeitas de um acordão. “Se a base do governo achava que com isso ia nos prejudicar, nos ajudou.Ganhamos um tempo maior até a próxima terça-feira”, disse a senadora.

Segundo ela, os deputados e senadores oposicionistas estão trabalhando no caso e novidades podem surgir até a terça, quando ocorre a próxima sessão.

Na próxima sessão, conforme a senadora, devem ser avaliados três requerimentos de convocação de envolvidos na montagem e vazamento do dossiê.

O relatório sobre FHC teria sido elaborado pela Casa Civil e enviado por e-mail pelo ex-secretário de Controle Interno José Aparecido Nunes Pires ao assessor do senador Álvaro Dias (PSDB/PR), André Fernandes, como uma espécie de ameaça.

Marisa desmentiu a informação divulgada por agências e jornais nacionais, na internet, sobre um acordo nos bastidores para encerrar as atividades da CPI.

Ela disse que se não houver avanços até terça-feira, entre elas a aprovação dos requerimentos a serem votados, dois relatórios já existentes, setoriais e o final, do deputado Luis Sérgio (PT-RJ) serão votados e a investigação sobre o dossiê ficará a cargo da Polícia Federal, que já tem inquérito aberto sobre o caso. Sérgio já avisou que não vai incluir no relatório os dados sobre o dossiê.

Insatisfação – A senadora atribuiu à blindagem do governo e ao tempo exíguo para trabalhar o fato de a Comissão não ter conseguido alcançar os resultados que gostaria. Marisa, porém, avalia que o trabalho não foi de todo em vão.

Segundo ela, os relatórios setoriais já disponíveis, do deputado Carlos Sampaio, PSDB/SP, e Índio da Costa (DEM/RJ), garantem elementos para criar uma nova sistemática de uso e fiscalização dos cartões corporativos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)