Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2015 19:25

Sem resposta, servidores do TJMS cruzam os braços nesta quarta-feira

Dourados Agora

O Sindijus-MS (Sindicato dos Trabalhadores Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul) informam à população que diante da insatisfação generalizada instalada na categoria de trabalhadores do Tribunal de Justiça, ocorrerá um dia de paralisação dos servidores de todo o Estado, nesta quarta-feira (29).

No dia da manifestação, os trabalhadores das comarcas de Mato Grosso do Sul se dirigirão para a Capital, em frente ao Fórum Heitor de Medeiros, a partir das 8h, num grande ato sindical em busca de melhores condições de trabalho, clamando por respostas e soluções aos problemas da categoria, servindo como um último alerta da possibilidade de greve/paralisação por tempo indeterminado.

Por ser um movimento pautado pela legalidade, serão tomadas todas as medidas para manutenção dos serviços essenciais e urgentes, prestigiando-se a continuidade do serviço público.

Cabe ressaltar que, resumidamente, os problemas pelos quais passam a categoria são: a má remuneração dos servidores, que estão na posição de penúltimo salário do país, atrás de outros 24 Estados, no âmbito da Justiça Estadual e falta de resposta — ainda que negativa — dos pleitos feitos formalmente pelos servidores, porquanto se iniciou o processo administrativo nº 012.0015/2015 em 20/02/2015, até hoje sem resposta, estando parado no setor financeiro do Tribunal desde 31/03/2015.

Além de outros pontos mais específicos já mencionados na pauta de reivindicações constantes do processo, aliados a fatos posteriores como o desrespeito de direitos fundamentais dos servidores como o acesso aos prédios do TJ durante manifestações pacíficas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)