Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem medicamentos, portadores de esclerose vão à Justiça

Fernanda Mathias - Campo Grande News - 03 de agosto de 2007 - 10:23

Há cerca de 30 dias sem o medicamento Rebif, usado para controle da esclerose múltipla, os portadores desta doença ingressaram na Justiça para garantir a continuidade do fornecimento pelo governo do Estado. A ação foi ingressada na última sexta-feira pelo advogado Marco Aurélio Barbosa Siufi, que representa a Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Mato Grosso do Sul.

O drama se assemelha ao vivido pelos renais crônicos que receberam transplante de rim e precisam ingerir medicamentos para evitar rejeição. Neste caso, o governo alegou que o fornecedor de medicamentos teria atrasado a entrega. Segundo Siufi, a informação dada pelo governo, no caso do Rebif, é que teria ocorrido um erro no processo licitatório, que prejudicou a compra do medicamento.

Segundo ele, mais de 200 pessoas recebem o medicamento para tratamento de esclerose múltipla no Estado. O remédio, de uso contínuo, tem custo elevado. Os gastos estimados, se o tratamento for feito de forma particular, são de R$ 4 mil mensais. O medicamento é disponibilizado na Casa da Saúde e distribuído através da Associação. Siufi espera que até hoje haja uma decisão liminar em favor dos doentes.

SIGA-NOS NO Google News