Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem Henrique, Luxemburgo está na dúvida hoje

Rafael Zito , FPF - 26 de março de 2008 - 09:08

O Palmeiras não poderá repetir a escalação que venceu o Paulista, por 2 a 0, na rodada passada do Campeonato Paulista da Série A1. O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem nenhum jogador suspenso e nem machucado, porém, o zagueiro Henrique foi convocado para a seleção brasileira para a partida amistosa contra a Suécia, hoje, e desfalca o Palmeiras no jogo contra a Portuguesa.

O treinador tem algumas opções para preencher a lacuna deixada por Henrique. O jogador escolhido formará dupla de zaga com Gustavo, jogador contratado pelo Palmeiras junto ao Paraná, na temporada passada. Os dois defensores mais cotados para assumir a vaga são o experiente Dininho e o jovem David.

O experiente zagueiro esteve presente em seis dos 17 jogos da equipe na temporada. Dininho começou a campanha no Paulistão como titular, mas perdeu a posição quando o Henrique chegou e devido a uma lesão muscular, após vitória contra o Juventus, na 9ª rodada, por 4 a 0. Caso Luxemburgo escolha David, o garoto disputará sua quinta partida como titular no estadual, já que inicio as partidas contra o Guaratinguetá, Guarani, Juventus e Rio Claro.

O Palmeiras leva para esse clássico contra a Portuguesa um retrospecto amplamente favorável. Em 250 jogos, o Palmeiras venceu 119 vezes, com 67 empates e 64 vitórias da Portuguesa. Pelo Paulistão, a situação se repete, já que são 145 jogos, com 70 vitórias, 43 empates e 32 derrotas. A partida entre Palmeiras e Portuguesa será realizada no estádio Palestra Itália, hoje, às 21h45(Brasília).


SIGA-NOS NO Google News