Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2015 08:09

Sem acordo com Governo, caminhoneiros retomam paralisação hoje

Campo Grande News

Caminhoneiros retomaram nesta manhã a paralisação que reivindica a criação da tabela de frete e outras melhorias para o setor. Em Campo Grande, os condutores se concentram na BR-262, saída para São Paulo, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que segue para os locais de protesto.

Os manifestantes ainda não fizeram bloqueio, apenas se reúnem no acostamento, conforme a polícia. A paralisação ocorre também na BR-163, no km 466, na saída para Sidrolândia, de acordo CCR MSVia, concessionária responsável pela rodovia.

A primeira paralisação, há mais de um mês, teve fim depois de mais de dez dias com o início de negociações. Em reunião com o Governo Federal na quarta-feira (22), os representantes da classe não entraram em acordo quanto ao estabelecimento da tabela de frete e novas paralisações já ocorrem em outros Estados do país.

O governo rejeitou a criação do frete mínimo e, segundo a Agência Brasil, ao ouvirem a posição, os caminhoneiros abandonaram a reunião, protestando e gritando: “O Brasil vai parar!”. Em MS, eles querem também a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço) do óleo diesel, de 17% para 12%.

Há algumas semanas, o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que aguardava um estudo do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul) para então definir a redução do imposto. Segundo ele, não será possível baixar para 12%, mas haverá reajuste.

Ontem (23), transportadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso cruzaram os braços em protesto. Dessa vez, os movimentos contra o governo Dilma Rousseff (PT), prometem auxiliar as manifestações dos caminhoneiros. Dois protestos já foram feitos no país, pedindo a saída da presidente do poder e outras reivindicações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)