Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2006 08:42

Seleção Feminina : tudo pronto para a Copa do Mundo

CBFNews

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está se preparando para o primeiro Campeonato Mundial da categoria, na Rússia, do dia 17 de agosto a 3 de setembro. O período de treinamento começou no dia 17 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e termina nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, quando as jogadoras viajam para a disputa do Mundial.

O treinador Jorge Barcellos acredita que o time está pronto para a disputa do Mundial. A preparação começou em março de 2005, com treinamentos em tempo integral. Fora dos gramados, em suas preleções, o treinador usa o que há de mais moderno.

- Estamos usando tecnologia de ponta, com táticas em 3D. Nenhuma dessas meninas encontra esse tipo de trabalho em seus clubes, isso as motiva a continuar trabalhando duro. Estão todas muito concentradas e só pensam em fazer o melhor na Rússia - afirmou o treinador.

A união do grupo é evidente. Na hora do almoço elas se juntam na porta do refeitório e só entram quando todas as jogadoras estão reunidas. Ao final da refeição, levantam-se todas ao mesmo tempo das mesas.

- O comportamento delas é admirado por todos dentro da Granja, até pelos próprios funcionários - disse o supervisor da Seleção feminina Sub-20, Paulo Dutra.

A estrutura existente na Granja Comary é das melhores para a preparação de uma equipe vencedora. São cinco campos, alojamento, refeitório, salão de jogos, auditórios, academias, o que faz com que as jogadoras se sintam em casa.

A capitã Renata Costa, que aos 20 anos vai disputar seu quarto mundial, chegou à Seleção Brasileira aos 15, e já foi campeã Pan-Americana e medalhista de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Nascida em Assaí, no Paraná, a volante que joga no Botucatu, do interior de São Paulo, é uma das que atesta o bom ambiente da Granja Comary.

- É como se fosse a minha casa. Passo mais tempo aqui na Granja que em minha própria casa. O grupo está muito unido. É importante essa harmonia quando estamos longe da família. Considero todas irmãs.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)