Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Feminina : tudo pronto para a Copa do Mundo

CBFNews - 11 de agosto de 2006 - 08:42

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está se preparando para o primeiro Campeonato Mundial da categoria, na Rússia, do dia 17 de agosto a 3 de setembro. O período de treinamento começou no dia 17 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e termina nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, quando as jogadoras viajam para a disputa do Mundial.

O treinador Jorge Barcellos acredita que o time está pronto para a disputa do Mundial. A preparação começou em março de 2005, com treinamentos em tempo integral. Fora dos gramados, em suas preleções, o treinador usa o que há de mais moderno.

- Estamos usando tecnologia de ponta, com táticas em 3D. Nenhuma dessas meninas encontra esse tipo de trabalho em seus clubes, isso as motiva a continuar trabalhando duro. Estão todas muito concentradas e só pensam em fazer o melhor na Rússia - afirmou o treinador.

A união do grupo é evidente. Na hora do almoço elas se juntam na porta do refeitório e só entram quando todas as jogadoras estão reunidas. Ao final da refeição, levantam-se todas ao mesmo tempo das mesas.

- O comportamento delas é admirado por todos dentro da Granja, até pelos próprios funcionários - disse o supervisor da Seleção feminina Sub-20, Paulo Dutra.

A estrutura existente na Granja Comary é das melhores para a preparação de uma equipe vencedora. São cinco campos, alojamento, refeitório, salão de jogos, auditórios, academias, o que faz com que as jogadoras se sintam em casa.

A capitã Renata Costa, que aos 20 anos vai disputar seu quarto mundial, chegou à Seleção Brasileira aos 15, e já foi campeã Pan-Americana e medalhista de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Nascida em Assaí, no Paraná, a volante que joga no Botucatu, do interior de São Paulo, é uma das que atesta o bom ambiente da Granja Comary.

- É como se fosse a minha casa. Passo mais tempo aqui na Granja que em minha própria casa. O grupo está muito unido. É importante essa harmonia quando estamos longe da família. Considero todas irmãs.

SIGA-NOS NO Google News