Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

11/08/2006 08:42

Seleção Feminina : tudo pronto para a Copa do Mundo

CBFNews

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está se preparando para o primeiro Campeonato Mundial da categoria, na Rússia, do dia 17 de agosto a 3 de setembro. O período de treinamento começou no dia 17 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e termina nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, quando as jogadoras viajam para a disputa do Mundial.

O treinador Jorge Barcellos acredita que o time está pronto para a disputa do Mundial. A preparação começou em março de 2005, com treinamentos em tempo integral. Fora dos gramados, em suas preleções, o treinador usa o que há de mais moderno.

- Estamos usando tecnologia de ponta, com táticas em 3D. Nenhuma dessas meninas encontra esse tipo de trabalho em seus clubes, isso as motiva a continuar trabalhando duro. Estão todas muito concentradas e só pensam em fazer o melhor na Rússia - afirmou o treinador.

A união do grupo é evidente. Na hora do almoço elas se juntam na porta do refeitório e só entram quando todas as jogadoras estão reunidas. Ao final da refeição, levantam-se todas ao mesmo tempo das mesas.

- O comportamento delas é admirado por todos dentro da Granja, até pelos próprios funcionários - disse o supervisor da Seleção feminina Sub-20, Paulo Dutra.

A estrutura existente na Granja Comary é das melhores para a preparação de uma equipe vencedora. São cinco campos, alojamento, refeitório, salão de jogos, auditórios, academias, o que faz com que as jogadoras se sintam em casa.

A capitã Renata Costa, que aos 20 anos vai disputar seu quarto mundial, chegou à Seleção Brasileira aos 15, e já foi campeã Pan-Americana e medalhista de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Nascida em Assaí, no Paraná, a volante que joga no Botucatu, do interior de São Paulo, é uma das que atesta o bom ambiente da Granja Comary.

- É como se fosse a minha casa. Passo mais tempo aqui na Granja que em minha própria casa. O grupo está muito unido. É importante essa harmonia quando estamos longe da família. Considero todas irmãs.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)