Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Brasileira perde gol incrível e cai para Uruguai no final

GE.net - 13 de janeiro de 2013 - 09:01

Colorado Fred liderou a reação brasileira no segundo tempo, mas não evitou a derrota para os uruguaios (Foto: AFP)
Colorado Fred liderou a reação brasileira no segundo tempo, mas não evitou a derrota para os uruguaios (Foto: AFP)

Assim como a anfitriã Argentina, a Seleção Brasileira segue sem vencer no Sul-americano Sub-20. Depois de empatar em 1 a 1 na estreia contra o Equador, o Brasil encarou o Uruguai no estádio Bicentenário, chegou a buscar o empate depois de estar perdendo por dois gols de diferença, mas perdeu grande chance com Marcos Júnior e viu mais uma falha na defesa causar a derrota por 3 a 2.

Único atacante de ofício no time titular, o são-paulino Ademílson recebeu bom lançamento na ponta direita, dominou já limpando o marcador, mas acabou batendo fraco, direto nas mãos do goleiro Matías Cubero. No contra-ataque, a zaga brasileira bateu cabeça e não conseguiu afastar o perigo. Na sobra, Diego Laxalt bateu forte para vencer Luiz Gustavo, que ainda tocou na bola.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o lateral esquerdo do Vitória Mansur cometeu pênalti em Renato César e foi punido com cartão amarelo. Na cobrança, Diego Rolan bateu firme pelo alto e aumentou a vantagem uruguaia em San Juan. Em desvantagem, Émerson Ávila sacou o volante gremista Misael e lançou Rafinha Alcântara, hispano-brasileiro que atua no Barcelona.

Aos 25 minutos, a Seleção voltou a respirar na partida quando Fred cobrou falta na entrada da pequena área e o goleiroCubero não conseguiu segurar após choque com o botafoguense Doria e mandou para o próprio gol. No lance seguinte, Mansur mandou arremesso lateral na área, Mattheus desviou no primeiro pau e Marcos Júnior soltou o pé para empatar.

O veloz atacante do Fluminense ainda teve a maior chance para virar a partida para a Seleção. Depois de pancada de fora da área que explodiu na trave de Cubero, o camisa 11 tentou bater de primeira para o gol vazio, mas acabou jogando para a fora a chance de vitória.

Se não era o ideal, o empate pelo menos não complicaria tanto a vida brasileira, mas, já nos últimos minutos do duelo, o time de Ávila foi punido pela falta de pontaria. Laxalt fez fila pela esquerda e acertou ótimo passe nas costas da defesa para López tocar na saída de Luiz Gustavo e sacramentar a vitória.

Na próxima rodada, a 3ª do Sul-americano, o Brasil não entrará em campo, voltando na 4ª rodada para pegar a Venezuela, enquanto o Uruguai tentará emplacar a segunda vitória na competição continental diante do Equador, que empatou com os canarinhos na partida de abertura do grupo B.

SIGA-NOS NO Google News