Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

14/11/2015 01:06

Seleção Brasileira consegue arrancar empate contra a Argentina

Flávio Paes, Campo Grande News

O Brasil conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 contra a Argetina, nesta sexta-feira (13), pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa. Os donos da casa abriram o placar com Di Maria, que substituiu Messi com a camisa 10 da seleção argentina. Mas Lucas Limas, após bela jogada de Daniel e Elias, garantiu o empate fora de casa.

Com o empate, que no fim das contas foi muito melhor para o Brasil do que para a Argentina, a seleção brasileira foi a quatro pontos e está na 5ª posição das Eliminatórias. Já os comandados de Tata Martino chegaram apenas a dois pontos e amargam a 8ª colocação.

A partida no Monumental de Nuñez ainda ficou marcada por um minuto de silêncio em respeito aos atentados em Paris, que deixaram pelo menos uma centena de mortos nesta sexta.

O jogo
A Argentina dominou completamente o Brasil no primeiro tempo. Com cinco minutos, os vice-campeões mundiais chegaram com perigo duas vezes: primeiro com Roncalia, que parou em boa defesa de Alison, e Di Maria, que tirou tinta da trave. Os donos da casa apostaram na marcação por pressão na saída de bola da seleção brasileira, que se limitava aos contra-ataques, principalmente com Neymar.

Após 15 minutos de blitz argentina, o Brasil conseguiu equilibrar um pouco o jogo e também avançou suas linhas. Mas continuou pior em campo, errando muitos passes e sem conseguir encaixar a marcação. Assim, não demoraria para sair atrás do placar. Di Maria, endiabrado no primeiro tempo, serviu Higuaín na ponta direita. O atacante cruzou rasteiro e Lavezzi completou para fazer 1 a 0 com 33 minutos.

O Brasil seguiu pior em campo até o fim da etapa inicial. Neymar esteve apagado. Ricardo Oliveira, mal tocou na bola. Enquanto Lucas Lima e William não conseguiam organizar o jogo brasileiro. No fim das contas, a seleção brasileira chutou apenas uma bola no gol, enquanto os argentinos finalizaram cinco vezes. Primeiro tempo para esquecer no Monumental de Nuñez.

O segundo tempo começou com o mesmo roteiro. Argentina em cima, Brasil buscando contra-atacar. E os donos da casa acertaram a trave com apenas dois minutos, em finalização de Banega. Apesar do domínio argentino, a seleção brasileiro melhorou aos poucos no jogo, principalmente depois que Douglas Costa entrou no lugar de Ricardo Oliveira, com Neymar avançando como falso nove.

Assim, o Brasil chegou o empate. Daniel Alves cruzou de três dedos, Elias testou na trave e Lucas Limas pegou rebote de canhota para deixar tudo igual. A Argentina sentiu o baque e começou a errar passes, equilibrando a disputa do meio de campo e apresentação cansaço físico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)