Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção : Apenas dois jogadores atuam no Brasil

Federação Paulista de Futebol - 16 de maio de 2006 - 07:01

Dos 23 jogadores convocados pelo treinador Carlos Alberto Parreira para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Alemanha, somente o meia Ricardinho e o goleiro Rogério Ceni jogam em clubes do Brasil. E ambos paulistas, Corinthians e São Paulo, respectivamente.

Para Parreira, o fato de ter somente dois atletas que jogam no Brasil, entre os 23 que vão à Copa não é uma surpresa. “Quando os jogadores se destacam com 16, 17 anos, eles já vão atuar no exterior”, afirmou o técnico.

Parreira disse que a partir de agora, estes 23 atletas são considerados os melhores do país, já que eles vão representar o Brasil na Alemanha. “Tudo foi realizado com bastante critério, três anos e meio observando. Não dá para incluir todos”, disse o técnico, que completou: “eles passam a ser considerados os melhores do país”.

Europeus brasileiros
Foram convocados seis jogadores que atuam em clubes espanhóis: os laterais Cicinho e Roberto Carlos, e os atacantes Ronaldo e Robinho, todos do Real Madrid, e do Barcelona foram Edmílson e Ronaldinho Gaúcho.

Da Itália tem o mesmo número que a Espanha. Dida, Cafu e Kaká vieram do Milan, Júlio César e o Adriano da Internazionale e o Emerson da Juventus. Já da Alemanha vêm quatro jogadores. Os zagueiros Juan do Bayer Leverkusen e Lúcio do Bayern de Munique e seu companheiro de time, o volante Zé Roberto e Gilberto Hertha Berlim.

O Lyon representa a França com o zagueiro Cris, o meia Juninho Pernambucano e o atacante Fred. Inglaterra e Portugal têm um representante cada. O volante Gilberto Silva do Arsenal e o zagueiro Luisão do Benfica, respectivamente.




Matéria de autoria de Thiago Silva

SIGA-NOS NO Google News