Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segurado pode calcular o tempo de contribuição pela net

Previdência Social - 14 de outubro de 2008 - 13:39

Da Redação (Brasília) - Para evitar o deslocamento desnecessário até uma Agência da Previdência Social, e dar mais conforto aos segurados, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferece pela internet contagem de tempo de contribuição, requerimento para auxílio-doença, andamento dos processos de benefícios e atualização de endereço, entre outros serviços.

Esses serviços oferecidos de forma remota ajudam os segurados a resolverem possíveis pendências ou dúvidas e desafogam o atendimento nas Agências da Previdência Social (APS). Quem pretende saber, por exemplo, o tempo de contribuição que já dispõe, pode fazer a simulação na página da internet.

Para fazer essa simulação, o segurado pode acessar o site da Previdência Social, www.previdencia.gov.br, e entrar no link “Trabalhador com Previdência”. Nesse link, basta escolher o tópico “Calcule suas contribuições”, que aparece na tela com a opção para a simulação da contagem de tempo de contribuição.

Para realizar a simulação, o trabalhador deve ter em mãos o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), o número do PIS ou do PASEP, e preencher os campos solicitados.

Caso não tenha acesso à internet, o segurado pode agendar, pelo número 135, o dia e hora para que os servidores da Agência da Previdência Social façam o cálculo.

SIGA-NOS NO Google News