Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segundo Delcídio, nomeação de Flodoaldo cumpre acordo

Aline dos Santos/Campo Grande News - 22 de fevereiro de 2008 - 09:42

O governo federal vai nomear Flodoaldo Alves de Alencar como superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para cumprir acordo com o senador Valter Pereira (PMDB). “O governo disse que vai manter o acordo feito ao longo do processo da CPMF”, afirma o senador Delcídio do Amaral, que recebeu a informação do ministro José Múcio (Relações Institucionais).

A indicação de Flodoaldo não foi aceita pelos sem-terra, que fecharam rodovias para defender a permanência do atual superintendente Luis Carlos Bonelli. Delcídio salienta que avisou o ministro sobre a contrariedade dos sem-terra no Estado, porém a reposta foi clara e incisiva. “Para o governo o assunto está resolvido”, enfatizou o senador durante entrevista ao programa Tribuna Livre (FM 95).

O senador defendeu que a disputa por cargos tenha limite. “A sociedade de Mato Grosso do Sul não pode ficar refém na luta por espaço político”. Bonelli assumiu o cargo por indicação do deputado federal Vander Loubet (PT).

Boquinha – Na última quarta-feira, o senador Valter Pereira reafirmou que indicou o nome de Flodoaldo Alves em uma reunião realizada no início de 2007, quando a bancada federal teria definido os órgãos ao qual indicariam seus preferidos. Ele nega que a indicação seja fruto de um acerto para apoiar o governo durante a votação da CPMF (imposto do cheque).

“Não é que quero acomodar um companheiro, arrumar uma boquinha. O que me move é a preocupação com política federal que está sendo aplicada em Mato Grosso do Sul”, defendeu.


SIGA-NOS NO Google News