Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário diz que interior tende a se fortalecer mais

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 22 de julho de 2004 - 14:10

O secretário estadual de Produção e Turismo, José Antônio Felício, acredita que o crescimento da economia dos municípios, evidenciado pelo aumento de participação na distribuição do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Serviços e Mercadorias) deva ser contínuo.
Ele afirma que um dos grandes passos para isso foi a descentralização das indústrias. Em meados de 1999, somente 15 municípios concentravam indústrias, enquanto hoje são 55. “É claro que ainda há uma concentração no Bolsão, mas a distribuição tem melhorado”, afirma.
Mas a grande vedete do crescimento na avaliação do secretário foi a agricultura, que vem se expandindo ano a ano. Nesta safra por exemplo, foram incorporados 400 mil novos hectares e só não houve um recorde de produção por conta da estiagem que castigou as lavouras. Para 2006 a meta do governo é de se chegar a três milhões de hectares plantados, contra 1,8 milhão no ano passado. “Então estaremos produzindo 9 milhões de toneladas de grão e isso muda toda a economia do Estado”, diz o secretário.

SIGA-NOS NO Google News