Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2004 14:10

Secretário diz que interior tende a se fortalecer mais

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O secretário estadual de Produção e Turismo, José Antônio Felício, acredita que o crescimento da economia dos municípios, evidenciado pelo aumento de participação na distribuição do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Serviços e Mercadorias) deva ser contínuo.
Ele afirma que um dos grandes passos para isso foi a descentralização das indústrias. Em meados de 1999, somente 15 municípios concentravam indústrias, enquanto hoje são 55. “É claro que ainda há uma concentração no Bolsão, mas a distribuição tem melhorado”, afirma.
Mas a grande vedete do crescimento na avaliação do secretário foi a agricultura, que vem se expandindo ano a ano. Nesta safra por exemplo, foram incorporados 400 mil novos hectares e só não houve um recorde de produção por conta da estiagem que castigou as lavouras. Para 2006 a meta do governo é de se chegar a três milhões de hectares plantados, contra 1,8 milhão no ano passado. “Então estaremos produzindo 9 milhões de toneladas de grão e isso muda toda a economia do Estado”, diz o secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)