Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2004 15:11

Secretário de Ms será presidente da Comissão Mista do Or

Iolando Lourenço/ABr

O deputado Paulo Bernardo (PT/PR) confirmou que será eleito na terça-feira (11) presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. A indicação foi feita pela bancada do PT na Câmara, que, por ser a maior da Casa tem direito ao cargo. Bernardo substituirá o senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM). A reunião está prevista para as 14h30.

Segundo Paulo Bernardo, caberá ao PMDB, a maior bancada do Senado, indicar o novo relator da comissão, que substituirá o deputado Jorge Bittar (PT-RJ). O nome mais cotado é o do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Para o deputado, a maior urgência é a indicação do relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que já está tramitando na comissão. Ele acredita que deve ser indicado também um senador.

A LDO, que estabelece as diretrizes, normas e parâmetros para elaboração do Orçamento Geral da União, precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional até o dia 30 de junho. Se isso não acontecer, os parlamentares não podem entrar em recesso. Deputados e senadores têm até o próximo dia 26 para apresentar as emendas à proposta enviada pelo Governo ao Congresso.

Sobre as alterações na Medida Provisória que fixou o salário mínimo em R$ 260,00, Paulo Bernardo informou que, caso apareçam propostas viáveis, com fontes de financiamento, elas devem ser amplamente discutidas. Ele disse que vai defender a aprovação da MP original, porque essa é a melhor proposta possível. "O Governo fez todos os levantamentos, reuniões e avaliações que a economia suporta, para chegar a esse valor", lembrou.

NR: Paulo Bernardo foi secretário de governo na primeira gestão de Zeca do PT, em MS. Depois retornou ao Paraná, onde se candidatou e foi eleito deputado federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)