Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/05/2004 15:11

Secretário de Ms será presidente da Comissão Mista do Or

Iolando Lourenço/ABr

O deputado Paulo Bernardo (PT/PR) confirmou que será eleito na terça-feira (11) presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. A indicação foi feita pela bancada do PT na Câmara, que, por ser a maior da Casa tem direito ao cargo. Bernardo substituirá o senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM). A reunião está prevista para as 14h30.

Segundo Paulo Bernardo, caberá ao PMDB, a maior bancada do Senado, indicar o novo relator da comissão, que substituirá o deputado Jorge Bittar (PT-RJ). O nome mais cotado é o do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Para o deputado, a maior urgência é a indicação do relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que já está tramitando na comissão. Ele acredita que deve ser indicado também um senador.

A LDO, que estabelece as diretrizes, normas e parâmetros para elaboração do Orçamento Geral da União, precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional até o dia 30 de junho. Se isso não acontecer, os parlamentares não podem entrar em recesso. Deputados e senadores têm até o próximo dia 26 para apresentar as emendas à proposta enviada pelo Governo ao Congresso.

Sobre as alterações na Medida Provisória que fixou o salário mínimo em R$ 260,00, Paulo Bernardo informou que, caso apareçam propostas viáveis, com fontes de financiamento, elas devem ser amplamente discutidas. Ele disse que vai defender a aprovação da MP original, porque essa é a melhor proposta possível. "O Governo fez todos os levantamentos, reuniões e avaliações que a economia suporta, para chegar a esse valor", lembrou.

NR: Paulo Bernardo foi secretário de governo na primeira gestão de Zeca do PT, em MS. Depois retornou ao Paraná, onde se candidatou e foi eleito deputado federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)