Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

19/08/2020 17:30

Secretaria de Educação de MS vai dar ‘mini férias’ a professores e alunos

O período de pausa nas teleaulas vai acontecer entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, segundo a secretaria estadual de Educação (SED).

Rádio Caçula
Secretaria de Educação de MS vai dar ‘mini férias’ a professores e alunos

Professores e alunos da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul vão ganhar um período de descanso para aliviar a rotina das aulas remotas. O período de pausa nas teleaulas vai acontecer entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, segundo a secretaria estadual de Educação (SED).

No dia 7 de setembro termina a validade do decreto que prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede estadual. Desde março, como medida de prevenção a Covid-19, os 210 mil alunos da rede estadual estão tendo apenas aulas remotas.

De acordo com a secretaria estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, o período será para aliviar a sobrecarga tanto dos servidores, quanto dos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que estão estudando em casa.

Conforme a secretária, todos os funcionários têm enfrentado um desgaste e a pausa pode ajudar tanto os profissionais quanto os alunos.

Maria Cecília também disse que diferente do que tem se comentado, as aulas não estão previstas para retornarem presencialmente após 7 de setembro. Ou seja, ainda ão há data para que os professores e alunos retornem para as salas de aula.

Aulas remotas
Em prática desde o final de março, as Aulas Remotas foram iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da REE. A Secretaria de Estado de Educação (SED) ampliou o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Para complementar esse trabalho, foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas. Outra importante parceria foi firmada a Microsoft, que possibilitou a criação de contas que permitem o acesso aos aplicativos do pacote Office 365 e outras ferramentas, agora ao alcance de todos os estudantes e profissionais da educação da Rede Estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Terça, 27 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)