Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Últimas Notícias

04/04/2020 11:20

Secretaria da Saúde recebe 6 mil testes rápidos para diagnóstico do Covid-19

Testes agilizarão os resultados

Governo de MS
Secretaria da Saúde recebe 6 mil testes rápidos para diagnóstico do Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde recebeu do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (03.04) seis mil unidades testes rápidos para diagnosticar o coronavírus (Covid-19). Também foram enviados três mil testes de biologia molecular para o Lacen/MS continuar a análise dos casos suspeitos no Estado.

Os testes serão usados em profissionais da área de saúde que atuam nos postos e hospitais de todo o país, além de agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas civis que estejam com sintomas da Covid-19. Os resultados deste teste saem praticamente na mesma hora, duram cerca de 15 a 30 minutos.

A ideia é que estes profissionais que estão na linha de frente do atendimento à população, garantindo cuidados médicos e de segurança, recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar, de forma segura, às suas atividades, que são consideradas essenciais.

A SES também está adquirindo dez mil unidades de testes rápidos. O processo ainda está em andamento. Os testes rápidos serão enviados às macrorregiões, priorizando hospitais que atendam casos de Covid-19. O Centro de Operações de Emergência (COE/MS) irá definir a distribuição dos testes.

O teste rápido é indicado apenas entre o sétimo e décimo dia do início dos sintomas, como febre e tosse. Não é recomendado para uso em toda a população, uma vez que não consegue diagnosticar o início da doença.

A Secretaria de Estado de Saúde também recebeu três mil testes de biologia molecular, RT-PCR, para exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen/MS).

O Lacen/MS realiza os exames dos pacientes com suspeita de Covid-19 de todo o Estado. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras. A SES também realizou a compra de 25 mil testes de biologia molecular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)