Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/01/2009 18:24

Seca no Rio Grande do Sul já afeta a vida de 90 mil

Agência Brasil

Brasília - A estiagem no Rio Grande do Sul já afeta a vida de aproximadamente 90 mil pessoas, segundo estimativa da Defesa Civil estadual. Hoje (5) o município Três Arroios foi o 44º a decretar situação de emergência, apesar da chuva do fim de semana.

“As chuvas não vão salvar a produção, mas melhoram as condições, pois restabeleceram o nível dos rios”, disse coordenador regional da Defesa Civil, Luiz Fernando Santos.

Em algumas lavouras, houve perda de até 80% da produção. O cultivo de milho, soja e feijão são os mais atingidos. Alguns municípios tiveram prejuízos superiores a R$ 10 milhões.

Para a diretora técnica da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater- RS), Águeda Marcéi Mezono, o impacto econômico para o estado será pequeno.

“As perdas eram bem localizadas, ou seja, em pontos específicos, sendo que no estado, não houve uma perda expressiva. A safra passada do milho teve 5 milhões 492 mil toneladas. Hoje, a produção é de 5 milhões 455 mil em toneladas. Então, não chega nem a 1%”, informou.

De acordo com a diretora da Emater, o órgão já encaminhou 4.900 pedidos para vistorias e laudos técnicos do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária do Ministério da Agricultura (Proagro), seguro liberado para agricultores em casos de ocorrência de fenômenos naturais, pragas e doenças que atinjam bens, rebanhos e plantações.

“O Banco do Brasil, que fez o seguro dos agricultores, encaminha o pedido para o Ministério da Agricultura. É certo que vai sair esse seguro para os agricultores porque o laudo oferece um parecer favorável e real da perda que teve na lavoura”, afirmou Mezono.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)