Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae prepara soldados do Exército para o mercado

Sebrae - 18 de maio de 2005 - 13:02



A partir desta quinta-feira, dia 19 de maio, o Sebrae no Mato Grosso do Sul através do Projeto Soldado Cidadão vai preparar para o mercado de trabalho cerca de 450 jovens soldados em Amambaí, Bela Vista, Coxim, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Nioaque, Ponta Porã e Três Lagoas. O conteúdo do treinamento inclui empreendedorismo, mercado e finanças.

Em Campo Grande, entre os dias 19 e 20 de maio, das 7h30 às 11h30, e das 13 às 17 horas, 113 soldados serão treinados no 18º Batalhão Logístico (18º BLog), na Cia C CMO e no 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB). O treinamento será dividido em duas turmas. A segunda conta com a participação de 35 soldados, e acontece no período de 23 a 24 de maio, no 18º Batalhão Logístico (18º BLog), e na Cia C CMO.

No interior as primeiras turmas também iniciam treinamento entre os dias 19 e 20 de maio, das 7h30 às 11h30, e das 13 às 17 horas, com a participação de 139 soldados. Em Ponta Porã o treinamento acontece no (11º RCMec), Dourados (28º BLog), Nioaque (9º GAC), Corumbá (Sebrae), Bela Vista (10º RCMec), Três Lagoas (2ª Cia Inf). A segunda turma do interior tem início de 23 a 24 de maio, Jardim (4º Cia Eng.) Corumbá (Sebrae), Amambaí (17º RCMec) e Coxim (47º BI).

Segundo a coordenadora do Projeto Soldado Cidadão em Mato Grosso do Sul, Edy Ponzini, o objetivo é preparar os soldados para o mercado de trabalho oferecendo treinamento com qualidade e noções de empreededorismo para que eles tomem decisões sobre futuros empreendimentos. Ela comenta que a educação é um ótimo negócio, e que o Sebrae possui palestras, cursos e treinamentos que podem auxiliá-los após essa preparação inicial, como é o caso do Programa Nascer Bem, que orienta o empresário que pretende abrir uma empresa.

A coordenadora destacou ainda que o Sebrae oferece cursos via internet que podem ajudar na capacitação como: Aprender a Empreender, Como Vender Mais e Melhor, Análise e Planejamento Financeiro, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, entre outros presenciais. As inscrições para os cursos via internet podem ser feitas através do site: http://educacao.sebrae.com.br/.

Para o mês de julho estão previstas novas turmas do Exército, Aeronáutica e Marinha. O Projeto Soldado Cidadão é desenvolvido pelo Sebrae Nacional em parceria com o Ministério da Defesa através da Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), Comando da Aeronáutica (Comaer) e entidades do Sistema “S”, como o Senai, Sesi, Sesc, Sest/Senat e o Senac, que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes.

Sheila Rossetto

SIGA-NOS NO Google News