Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2005 13:02

Sebrae prepara soldados do Exército para o mercado

Sebrae



A partir desta quinta-feira, dia 19 de maio, o Sebrae no Mato Grosso do Sul através do Projeto Soldado Cidadão vai preparar para o mercado de trabalho cerca de 450 jovens soldados em Amambaí, Bela Vista, Coxim, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Nioaque, Ponta Porã e Três Lagoas. O conteúdo do treinamento inclui empreendedorismo, mercado e finanças.

Em Campo Grande, entre os dias 19 e 20 de maio, das 7h30 às 11h30, e das 13 às 17 horas, 113 soldados serão treinados no 18º Batalhão Logístico (18º BLog), na Cia C CMO e no 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB). O treinamento será dividido em duas turmas. A segunda conta com a participação de 35 soldados, e acontece no período de 23 a 24 de maio, no 18º Batalhão Logístico (18º BLog), e na Cia C CMO.

No interior as primeiras turmas também iniciam treinamento entre os dias 19 e 20 de maio, das 7h30 às 11h30, e das 13 às 17 horas, com a participação de 139 soldados. Em Ponta Porã o treinamento acontece no (11º RCMec), Dourados (28º BLog), Nioaque (9º GAC), Corumbá (Sebrae), Bela Vista (10º RCMec), Três Lagoas (2ª Cia Inf). A segunda turma do interior tem início de 23 a 24 de maio, Jardim (4º Cia Eng.) Corumbá (Sebrae), Amambaí (17º RCMec) e Coxim (47º BI).

Segundo a coordenadora do Projeto Soldado Cidadão em Mato Grosso do Sul, Edy Ponzini, o objetivo é preparar os soldados para o mercado de trabalho oferecendo treinamento com qualidade e noções de empreededorismo para que eles tomem decisões sobre futuros empreendimentos. Ela comenta que a educação é um ótimo negócio, e que o Sebrae possui palestras, cursos e treinamentos que podem auxiliá-los após essa preparação inicial, como é o caso do Programa Nascer Bem, que orienta o empresário que pretende abrir uma empresa.

A coordenadora destacou ainda que o Sebrae oferece cursos via internet que podem ajudar na capacitação como: Aprender a Empreender, Como Vender Mais e Melhor, Análise e Planejamento Financeiro, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, entre outros presenciais. As inscrições para os cursos via internet podem ser feitas através do site: http://educacao.sebrae.com.br/.

Para o mês de julho estão previstas novas turmas do Exército, Aeronáutica e Marinha. O Projeto Soldado Cidadão é desenvolvido pelo Sebrae Nacional em parceria com o Ministério da Defesa através da Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), Comando da Aeronáutica (Comaer) e entidades do Sistema “S”, como o Senai, Sesi, Sesc, Sest/Senat e o Senac, que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes.

Sheila Rossetto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)