Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2008 11:47

SC autoriza escolas estaduais a antecipar fim do ano

Alex Rodrigues, ABr

Brasília - A Secretaria de Educação de Santa Catarina decidiu antecipar o fim do ano letivo autorizando as escolas da rede pública estadual que não tiverem condições de dar continuidade a suas atividades devido aos estragos causados pelas chuvas a encerrar as aulas.

A medida se aplica às unidades de ensino dos 14 municípios onde foi decretado estado de calamidade pública: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Luiz Alves, Itajaí, Rodeio, Itapoá, Blumenau, Brusque, Ilhota, Pomerode e Timbó.

A decisão sobre o encerramento ou não das atividades, no entanto, será tomada pela direção das unidades escolares atingidas, após avaliação conjunta do Conselho Deliberativo e da Associação de Pais e Mestres.

Em nota assinada pelo secretário estadual de Educação, Paulo Roberto Bauer, a secretaria explicou que a medida vale para as escolas de Educação Infantil, para os alunos das 1ª e 2ª séries das escolas de Ensino Fundamental e para os Centros de Educação de Jovens e Adultos.

Além desses, serão dispensados das aulas os estudantes da 3ª à 8ª série do Ensino Fundamental, da 1ª à 4ª série das escolas de Ensino Médio e de Educação Profissional que já atingiram, no mínimo, média cinco e freqüência mínima de 75% do total das aulas previstas. Assim que for possível, as escolas deverão convocar os alunos que não tiverem alcançado esses índices para frequentar atividades de recuperação e fazer novas avaliações.

Caberá às prefeituras das cidades atingidas pelas chuvas decidir se as aulas das escolas municipais também serão encerradas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)