Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde monitora 71 gestantes com sintomas de zika na Capital

Midiamax - 15 de janeiro de 2016 - 07:30

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que 71 gestantes estão sendo monitoradas com sintomas de Zika Vírus em Campo Grande. Até agora apenas dois casos foram confirmados pela SAS (Secretaria Estadual de Saúde). O primeiro foi de uma jovem de 21 anos, atendida no distrito Anhanduí e o segundo é caso foi notificado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e confirmado na segunda-feira (11).

O zika está diretamente relacionado ao nascimentos de crianças com microcefalia, mas é importante destacar que uma coisa não condiciona a outra, ou seja, não é porque a mãe contraiu o vírus que a criança vai desenvolver a síndrome, assim como o zika não é o único causador da microcefalia. Doenças como toxoplasmose, sífiles, ou mesmo o uso de bebida alcoólica e drogas durante a gestação podem ocasionar o síndrome.

Ainda não foi divulgado o número total de casos suspeitos da doença em Campo Grande e nem no Estado. O que temos até agora é que cinco pessoas já foram diagnosticadas com doença, sendo sendo três na Capital, um em Corumbá e um em Dourados.

SIGA-NOS NO Google News