Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/04/2007 16:55

Saúde lança amanhã campanha nacional contra a gripe

O Ministério da Saúde lança amanhã a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O público-alvo serão pessoas acima de 60 anos que poderão se dirigir a um posto de saúde até o dia 4 de maio para serem imunizadas contra o vírus influenza, causador da gripe.

O Ministério disponibilizou este ano cerca de 20 milhões de doses da vacina a 65 mil postos de saúde espalhados pelo país e espera imunizar cerca de 11 milhões de pessoas, número que representa 70% da população idosa. Porém a expectativa do órgão é de que assim como no ano passado, o número de pessoas vacinadas ultrapasse as expectativas. Em 2006, foram aplicadas mais de 13 milhões de doses.

Por causa das dificuldades de locomoção de muitas pessoas e de seus acompanhantes não terem tempo durante a semana para levá-los até os locais de vacinação, a coordenação reservou o próximo sábado (28) como dia D da campanha. Nesse dias todos os postos estarão abertos.

A campanha é anual e começou em 1999. A vacina é importada da França, mas a previsão é de que no ano que vem alguns estados já usem o medicamento fabricado no Brasil e, em 2009, todas as doses tenham sido produzidas no país. A fim de cumprir a meta, será inaugurada no próximo dia 28 a primeira fábrica brasileira de vacinas instalada no Instituto Butatã em São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)