Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde lança amanhã campanha nacional contra a gripe

22 de abril de 2007 - 16:55

O Ministério da Saúde lança amanhã a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O público-alvo serão pessoas acima de 60 anos que poderão se dirigir a um posto de saúde até o dia 4 de maio para serem imunizadas contra o vírus influenza, causador da gripe.

O Ministério disponibilizou este ano cerca de 20 milhões de doses da vacina a 65 mil postos de saúde espalhados pelo país e espera imunizar cerca de 11 milhões de pessoas, número que representa 70% da população idosa. Porém a expectativa do órgão é de que assim como no ano passado, o número de pessoas vacinadas ultrapasse as expectativas. Em 2006, foram aplicadas mais de 13 milhões de doses.

Por causa das dificuldades de locomoção de muitas pessoas e de seus acompanhantes não terem tempo durante a semana para levá-los até os locais de vacinação, a coordenação reservou o próximo sábado (28) como dia D da campanha. Nesse dias todos os postos estarão abertos.

A campanha é anual e começou em 1999. A vacina é importada da França, mas a previsão é de que no ano que vem alguns estados já usem o medicamento fabricado no Brasil e, em 2009, todas as doses tenham sido produzidas no país. A fim de cumprir a meta, será inaugurada no próximo dia 28 a primeira fábrica brasileira de vacinas instalada no Instituto Butatã em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News