Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2007 16:55

Saúde lança amanhã campanha nacional contra a gripe

O Ministério da Saúde lança amanhã a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O público-alvo serão pessoas acima de 60 anos que poderão se dirigir a um posto de saúde até o dia 4 de maio para serem imunizadas contra o vírus influenza, causador da gripe.

O Ministério disponibilizou este ano cerca de 20 milhões de doses da vacina a 65 mil postos de saúde espalhados pelo país e espera imunizar cerca de 11 milhões de pessoas, número que representa 70% da população idosa. Porém a expectativa do órgão é de que assim como no ano passado, o número de pessoas vacinadas ultrapasse as expectativas. Em 2006, foram aplicadas mais de 13 milhões de doses.

Por causa das dificuldades de locomoção de muitas pessoas e de seus acompanhantes não terem tempo durante a semana para levá-los até os locais de vacinação, a coordenação reservou o próximo sábado (28) como dia D da campanha. Nesse dias todos os postos estarão abertos.

A campanha é anual e começou em 1999. A vacina é importada da França, mas a previsão é de que no ano que vem alguns estados já usem o medicamento fabricado no Brasil e, em 2009, todas as doses tenham sido produzidas no país. A fim de cumprir a meta, será inaugurada no próximo dia 28 a primeira fábrica brasileira de vacinas instalada no Instituto Butatã em São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)