Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2007 16:37

Saúde, Integração e Justiça têm novos titulares

Carolina Pimentel, da Agência Brasil

Três novos ministros tomaram posse hoje para trabalhar no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: José Gomes Temporão no Ministério da Saúde, Geddel Vieira Lima no Ministério da Integração Nacional, e Tarso Genro no Ministério da Justiça.

Os dois primeiros são indicações do PMDB, partido com a maior bancada no Congresso, de 90 deputados. Tarso Genro é do PT, o mesmo partido do presidente Lula.

Durante a cerimônia, Lula discursou e defendeu as mudanças no ministério como “um novo jeito de fazer política” em referência às negociações do governo de coalizão, que envolveram 11 partidos.

Na apresentação dos ministros, Lula enfatizou que chefiar um ministério é uma “tarefa difícil", já que o salário é menor do que se paga na iniciativa privada. Por isso, segundo ele, o fato de alguém aceitar um ministério mostra que a “máquina pública é cheia de heróis”.

Na seqüência fez uma brincadeira com sua posição de presidente da República: “sou o único que não posso reclamar do meu salário de R$ 8 mil, porque não tem nenhum torneiro mecânico ganhando R$ 8 mil por mês. Eu ainda continuo sendo o torneiro mecânico mais bem pago”.

O presidente disse que a nomeação do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) para o Ministério da Integração é “a consolidação da coalizão política”.

Ao dar posse a José Gomes Temporão, filiado ao PMDB, como novo ministro da Saúde, Lula disse que o médico terá de assumir “um pepino”. Lula elogiou Temporão que, segundo ele, é “quase uma unanimidade dentro da área da saúde”.

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, passa a ser o novo ministro da Justiça. À ele, Lula desejou "toda a sorte do mundo" e avisou que "o jogo é duro".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)