Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2015 08:05

Saúde de MS notifica 897 novos casos de dengue em uma semana

Dourados News
Mosquito Aedes aegypti no momento da picada (Foto: Sanofi Pasteur/Divulgação)Mosquito Aedes aegypti no momento da picada (Foto: Sanofi Pasteur/Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou 897 casos de dengue na última semana em Mato Grosso do Sul, conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, dia 06 de maio. Em 2015, já foram registrados 19.187 casos da doença.

Segundo o portal G1, na última semana, 49 cidades estavam com alta incidência de notificações. Iguatemi tem o maior número de casos registrados, com 1.271 casos notificados e incidência de 8224,8 casos para grupo de 100 mil habitantes. Sonora tem a segunda maior incidência, com 5240,9 e 867 notificações. Já Selvíria tem o terceiro maior índice, com 5165,7 e 332 casos notificados.

Cinco mortes são investigadas para averiguar se a causa foi ou não por dengue. São dois óbitos em Três Lagoas, um em Campo Grande, um em Aparecida do Taboado e um em Juti.
Mortes

Quatro mortes foram confirmadas no estado pela secretaria. O primeiro óbito do ano foi confirmado no dia 11 de fevereiro.

A vítima foi uma menina de 12 anos e o caso foi registrado em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande. A criança morreu no dia 21 de janeiro e, inicialmente, foi diagnosticada com meningite. A dengue só foi confirmada após exames.

Já a segunda morte foi divulgada pela SES no dia 25 de fevereiro. De acordo com o órgão, uma mulher de 37 anos morreu em Paranhos, a 456 quilômetros da capital sul-mato-grossense. A SES disse que, no dia 3 de fevereiro, a mulher foi internada em um hospital da cidade com suspeita de dengue. A doença, segundo a secretaria, foi confirmada logo em seguida, em laboratório.

A terceira e a quarta mortes foram confirmadas em 24 de abril, ambas na cidade de Sonora, distante 366 quilômetros de Campo Grande. As vítimas são duas mulheres idosas. A primeira morte ocorreu no fim de março e a outra aconteceu em abril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)