Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2015 08:05

Saúde de MS notifica 897 novos casos de dengue em uma semana

Dourados News
Mosquito Aedes aegypti no momento da picada (Foto: Sanofi Pasteur/Divulgação)Mosquito Aedes aegypti no momento da picada (Foto: Sanofi Pasteur/Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou 897 casos de dengue na última semana em Mato Grosso do Sul, conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, dia 06 de maio. Em 2015, já foram registrados 19.187 casos da doença.

Segundo o portal G1, na última semana, 49 cidades estavam com alta incidência de notificações. Iguatemi tem o maior número de casos registrados, com 1.271 casos notificados e incidência de 8224,8 casos para grupo de 100 mil habitantes. Sonora tem a segunda maior incidência, com 5240,9 e 867 notificações. Já Selvíria tem o terceiro maior índice, com 5165,7 e 332 casos notificados.

Cinco mortes são investigadas para averiguar se a causa foi ou não por dengue. São dois óbitos em Três Lagoas, um em Campo Grande, um em Aparecida do Taboado e um em Juti.
Mortes

Quatro mortes foram confirmadas no estado pela secretaria. O primeiro óbito do ano foi confirmado no dia 11 de fevereiro.

A vítima foi uma menina de 12 anos e o caso foi registrado em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande. A criança morreu no dia 21 de janeiro e, inicialmente, foi diagnosticada com meningite. A dengue só foi confirmada após exames.

Já a segunda morte foi divulgada pela SES no dia 25 de fevereiro. De acordo com o órgão, uma mulher de 37 anos morreu em Paranhos, a 456 quilômetros da capital sul-mato-grossense. A SES disse que, no dia 3 de fevereiro, a mulher foi internada em um hospital da cidade com suspeita de dengue. A doença, segundo a secretaria, foi confirmada logo em seguida, em laboratório.

A terceira e a quarta mortes foram confirmadas em 24 de abril, ambas na cidade de Sonora, distante 366 quilômetros de Campo Grande. As vítimas são duas mulheres idosas. A primeira morte ocorreu no fim de março e a outra aconteceu em abril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)