Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2006 07:57

Saúde: Cirurgia pode resgatar fertilidade masculina

Agência do Rádio

Com o objetivo de não ter filhos, muitos homens optam por fazer a vasectomia, um tipo cirurgia que bloqueia o fluxo de espermatozóides. Mas e se o arrependimento bater? Também é possível, por meio de cirurgia, reverter o procedimento. Estudos internacionais mostram que 75% dos indivíduos que desejam a reversão estão em um novo relacionamento, enquanto apenas 10% são homens casados que desejam ter mais filhos. O urologista Sérgio Levy explica como a reversão é feita.

"Essa cirurgia é passível de ser refeita, ou seja, aquele canal que a gente fez o corte, que a gente bloqueou, a gente consegue cirurgicamente, com uma microcirurgia, fazer a ligação de novo desses canais. Não é uma cirurgia de risco de vida. Mas é uma cirurgia trabalhosa em relação a técnicas de microcirurgia, mas que é muito bem realizada e que a ge nte pode oferecer para esses pacientes que se arrependem de terem realizado a vasectomia."

Mas o doutor assistente, da Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, Plínio Moreira De Goes alerta que se o paciente tiver feito a vasectomia há muito tempo, o quadro de reversão pode não ser alcançado.

"Quanto mais longe da execução da vasectomia você tiver pior vai ser a qualidade do esperma desses pacientes. Se você passou 10 anos que fez a vasectomia, você reverte, você pode até ter espermatozóides, mas, as vezes, a capacidade de fecundação desses espermatozóides acaba sendo diminuída."

Apesar dos riscos, o urologista Sérgio Levy destaca que 86% dos pacientes recuperam o fluxo dos espermatozóides.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)