Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo sai na frente, toma a virada e perde para o Grêmio-RS no Olímpico

FPF - 11 de novembro de 2012 - 18:14

A um passo de confirmar a vaga na Taça Libertadores de 2013, o São Paulo visitou o Grêmio na tarde deste domingo (11), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 1.

O Grêmio foi a 66 pontos com o resultado e assumiu a vice-liderança do Brasileiro. O São Paulo, com 59, segue em quarto lugar.

Marcelo Moreno tentou o passe com Zé Roberto, mas não conseguiu acertar a jogada, aos três minutos de partida. O São Paulo foi ao ataque e Casemiro lançou Douglas, que foi desarmado ao entrar na área para continuar a tentativa de finalização.

O jogo começava movimentado, mas com as duas equipes ainda sem criar grandes chances de gol. Aos 16, Marco Antônio bate falta e Luís Fabiano fez o corte. Na sequência, Fernando foi lançado e Rogério Ceni conseguiu chegar na bola para a defesa.

Luís Fabiano completou lançamento de cabeça e Marcelo Grohe espalmou a bola para evitar o gol do São Paulo. O Grêmio chegou com perigo no chute de longe de Léo Gago, que passou perto da meta defendida por Rogério Ceni.

O São Paulo tentava sair para jogo, tendo dificuldade de chegar à área gremista. Aos 27, os gaúchos tiveram a chance da jogada aérea com Zé Roberto, mas ele mandou a bola à direita do gol. Depois, Marco Antônio pegou sobra de escanteio, e desperdiçou a chance.

De cabeça, Marcelo Moreno foi para a tentativa e não obteve sucesso na jogada. Em cobrança de falta, Fernando cruzou a bola e Souza conseguiu o desvio trazendo perigo para Rogério Ceni.

Aos 40, o São Paulo teve pênalti marcado a seu favor quando Saimon derrubou Osvaldo na área. Rogério Ceni foi para a cobrança e abriu o placar do Olímpico.

No começo do segundo tempo, Zé Roberto fez a jogada, tirou dois jogadores do São Paulo da jogada e bateu cruzado, com perigo contra a meta de Rogério Ceni. Osvaldo recebeu passe na área, mas ele desperdiçou a jogada.

Jadson tentou o chute e mandou na trave de Marcelo Grohe. O Grêmio respondeu e marcou o gol de empate, com André Lima, que recebeu de Zé Roberto para bater de entrada da área e igualar o placar.

André Lima tentou lançar Pará, mas mandou a bola para fora. O Grêmio teve outra chance com Léo Gago, que bateu cruzado pela linha de fundo. Aos 26, Marcelo Moreno subiu para cabecear bola vinda de escanteio e Rogério Ceni defendeu, com Anderson Pico desperdiçando a chance do rebote.

Anderson Pico apareceu novamente para o chute e forçou o goleiro do São Paulo a fazer nova defesa. A resposta do time do Morumbi veio com Luís Fabiano, que recebeu na entrada da área e bateu para Marcelo Grohe evitar o segundo dos visitantes.

Aos 37, Anderson Pico colocou a bola na área e Rafael Tolói por pouco não fez gol contra. Dois minutos depois, em nova tentativa de lançamento, Marcelo Moreno deu um toque na bola e colocou no fundo das redes de Rogério Ceni.

O São Paulo recebe o Náutico na próxima rodada. O Grêmio vai a São Paulo jogar contra a Portuguesa.

Ficha técnica

Grêmio 2 x 1 São Paulo

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Gomes Brigido (CE);

Assistentes Adicionais:Jefferson Schmidt e Edmundo Alves do Nascimento (Ambos SC);

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Saimon e Anderson Pico; Fernando, Souza (André Lima), Marco Antônio (Marquinhos) e Zé Roberto; Léo Gago e Marcelo Moreno (Vílson).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Casemiro (Ademílson), Denilson, Osvaldo (Maicon) e Jadson (Willian José); Lucas e Luis Fabiano.

Técnico: Ney Franco.

Gols: Rogério Ceni (SPO) aos 42 (pen) do primeiro tempo, André Lima (GRE) aos 15, Marcelo Moreno (GRE) aos 39 do segundo tempo

CA: Douglas, Rhodolfo e Luís Fabiano (SPO); André Lima, Souza, Fernando, Marcelo Moreno e Saimon (GRE)



SIGA-NOS NO Google News