Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo recebe o Vitória, brigando pela liderança

FPF - 14 de novembro de 2009 - 05:37

Assim como aconteceu com o próprio São Paulo nas últimas semanas, o Palmeiras assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série A no meio da semana ao empatar com o Sport (PE) por 2 a 2 no estádio Palestra Itália. Agora, o São Paulo precisa somente de um empate contra o Vitória (BA), neste sábado, às 19h30, para retomar o topo da tabela. Mas os adversários prometem não facilitar, já que brigam por uma das vagas na Copa Sul-Americana de 2010, principal objetivo do clube nesta temporada.

Mesmo sabendo da dificuldade da partida nesta reta final da competição, o elenco são-paulino garante que tem o que é preciso para sair de campo com os três pontos. O zagueiro Miranda, destaque do clube na conquista do Hexacampeonato Brasileiro em 2008 e presença constante na Seleção Brasileira, acredita na experiência para ir em busca de mais um título. "A nossa experiência pode ser o trunfo do São Paulo. Já conquistamos outros títulos e sabemos lidar com essas situações como a que vivemos agora, no final do campeonato", avaliou.

Para o jogador, que atuou em 25 partidas neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo conta com vários fatores que, juntos, podem fazer a diferença nestas últimas rodadas. “Temos a experiência, jogadores importantes que voltaram durante o campeonato, como foi o caso do Rogério, todo o trabalho que o Ricardo Gomes vem fazendo e que está sendo premiado agora. Também temos que destacar a qualidade do elenco, que é muito alta”, lembrou.

Outro ponto forte para a busca do heptacampeonato são-paulino é o apoio da torcida, que tem comparecido ao estádio durante todo a competição para apoiar o time nas partidas decisivas. "A partir do momento que os torcedores veem a força da equipe, que nós crescemos de produção, e liga isso ao fato de que a gente sempre representou bem o time, com certeza eles passam a acreditar na gente e nos apoiar. Junto com eles, nosso time fica mais forte ainda e tem todas as condições para vencer esta disputa", concluiu.

Para esta partida, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o volante Jean e os atacantes Dagoberto e Borges, expulsos no empate por 1 a 1 contra o Grêmio (RS), que garantiu a liderança ao São Paulo. Outro que pode ficar de fora é o volante Richarlyson, que está em fase final de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Assim, Adrian Gonzáles pode ganhar mais uma vez a vaga no time principal.

Ficha Técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Miranda, Renato Silva e André Dias; Adrian Gonzáles, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Washington e Hugo.Técnico: Ricardo Gomes.

Vitória (BA): Viáfara; Nino Paraíba (Apodi), Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uelliton, Ramon e Willian; Elkerson (Neto Berola) e Gláucio (Robert).Técnico: Vagner Mancini.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS / FIFA); Roberto Braatz (PR / FIFA) e Enio Ferreira de Carvalho (DF).
Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo.
Data e horário: 14 de novembro, às 19h30.

SIGA-NOS NO Google News