Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo encara colombiano pela quinta vez

Felipe Espindola/SPFC - 26 de fevereiro de 2008 - 20:00

O São Paulo enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, pela primeira vez na Copa Libertadores da América. Entretanto, o time do Morumbi já fez quatro partidas contra equipes do mesmo país, contra Millonários e Once Caldas, respectivamente.


Os primeiros duelos aconteceram na edição de 1974. Na ocasião, São Paulo e Millonários se encontraram nas semifinais da competição.

No primeiro jogo, no estádio El Campin, em Bogotá, as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0. No jogo de volta, no Morumbi, goleada do São Paulo por 4 a 0, com gols de Terto (dois), Pedro Rocha e Piau.

Naquela época a fase semifinal contava com três clubes, todos se enfrentando em turno e returno.

O São Paulo, que também duelou com o Defensor, do Uruguai, acabou chegando à decisão, mas perdeu no terceiro jogo (desempate) para o Independiente, da Argentina.

O Tricolor só voltou a enfrentar equipes colombianas na Libertadores 30 anos depois. E curiosamente, também em uma fase semifinal, desta vez com menos sucesso.

Em 2004, o São Paulo encarou o Once Caldas, da Colômbia. Na primeira partida, no Morumbi, empate por 0 a 0. No segundo jogo, no estádio Palogrande, em Manizales, vitória dos colombianos por 2 a 1, com gol marcado nos acréscimos da partida.

O resultado eliminou o Tricolor da competição. Os colombianos acabaram conquistando o título de forma surpreendente.

SIGA-NOS NO Google News