Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2012 06:23

São Paulo empata fora de casa com Universidad Católica (CHI) na abertura das semifinais

FPF

Na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrentou a Universidad Católica (CHI) nesta quinta-feira (22) em Santiago e a partida terminou empatada por 1 a 1.

A primeira chance de gol da partida foi da equipe chilena, com Costa, que mandou a bola longe da meta de Rogério Ceni. Depois, foi a vez de Sepúlveda arriscar de fora da área e também desperdiçar a oportunidade. O São Paulo chegou com perigo com Jadson, que acertou o travessão.

Pizarro dominou a bola mesmo marcado e bateu alto, por cima do gol. Aos dez minutos, Rafael Tolói apareceu pela direita e cruzou para Martínez fazer o corte. Depois, Lucas arriscou o chute da entrada da área, sem sucesso.

A partida seguia disputada, com as duas equipes buscando o gol adversário. Ríos, aos 17, foi para o chute, mas mandou sem direção. O São Paulo teve melhor sorte e Rafael Tolói abriu o placar para o time visitante, aos 21, ao completar de cabeça cruzamento de Rhodolfo vindo da esquerda.

Osvaldo teve duas chances para marcar o segundo do São Paulo, mas em ambas, Toselli fez a defesa. Aos 38, Jadson fez o cruzamento na área, mas ninguém foi para o cabeceio. Depois, Wellington colocou a bola na cabeça de Rhodolfo, porém sem sucesso na finalização.

Álvarez ganhou da defesa e bateu por cima da meta de Rogério Ceni. O São Paulo controlava o ritmo de jogo e se arriscava mais ao ataque, enquanto a Universidad Católica pouco conseguia avançar ofensivamente.

No começo do segundo tempo, Ríos bateu de primeira e levou perigo para o gol são-paulino. Na resposta do time brasileiro, Luis Fabiano tentou o chute cruzado, mas a bola foi fraca para as mãos de Toselli.

Aos sete minutos, Jadson bateu falta, Luís Fabiano tentou desviar, mas Toselli conseguiu ficar com a bola. Em outra chance do São Paulo, Lucas arrancou e fez o passe para Osvaldo na esquerda tirar o goleiro da jogada e tentar cruzar para o meio da área, mas a defesa neutralizou o lance.

Lucas foi para a jogada, driblou o zagueiro e mandou o chute que passou longe da meta de Toselli. Aos dez minutos, Ovelar ficou em boa posição para o arremate e acabou mandando em cima de Wellington. Osvaldo, no minuto seguinte, teve a grande chance de marcar ao receber de Luís Fabiano, chutar, e Toselli defender. No rebote, o artilheiro acabou tropeçando no gramado.

A Universidad Católica buscava pressionar o São Paulo, mas não conseguia encaixar as jogadas ofensivas, deixando espaço para o contra-ataque do time brasileiro. Lucas, aos 20 minutos, arriscou o chute e a bola passou muito perto do gol adversário.

Aos 24, a equipe chilena empatou a partida. Castillo aproveitou erro de Rhodolfo ao tentar afastar bola cruzada na área e finalizou para dentro da meta de Rogério Ceni.

Álvarez foi para o chute e Rogério Ceni conseguiu defender. Ovelar arriscou de longe aos 31 e colocou a bola longe do gol. O time da casa se posicionava mais ofensivamente e ia atrás do gol da virada, mas desperdiçava as chances criadas.

Ríos arriscou da entrada da área aos 44 e mandou para fora. Nos minutos finais, as duas equipes tentaram achar espaço para as jogadas de ataque, com o empate prevalecendo.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (28), no Morumbi. Empate sem gols dá a classificação para o São Paulo, enquanto a Universidad Católica precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para se classificar.

Ficha técnica

Universidad Católica (CHI) 1 x 1 São Paulo

Local: San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI);

Árbitro: Omar Ponce (ECU);
Assistentes: Juan Cedeño e Christian Lescano (Ambos do Equador);

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson (Douglas) e Lucas (Ganso); Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnica: Ney Franco.

Universidad Católica: Toselli; Andía, Martínez, Álvarez e Parot; Silva (Peralta), Costa, Ríos e Sepúlveda (Menezes); Pizarro (Ovelar) e Castillo.
Técnico: Martin Lasarte

Gol: Rafael Tolói (SPO) aos 21 do primeiro tempo, Castillo (UCA) aos 24 do segundo tempo

CA: Ríos, Martínez e Sepúlveda (UCA); Rogério Ceni e Luís Fabiano (SPO).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)