Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo empata fora de casa com Universidad Católica (CHI) na abertura das semifinais

FPF - 23 de novembro de 2012 - 06:23

Na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrentou a Universidad Católica (CHI) nesta quinta-feira (22) em Santiago e a partida terminou empatada por 1 a 1.

A primeira chance de gol da partida foi da equipe chilena, com Costa, que mandou a bola longe da meta de Rogério Ceni. Depois, foi a vez de Sepúlveda arriscar de fora da área e também desperdiçar a oportunidade. O São Paulo chegou com perigo com Jadson, que acertou o travessão.

Pizarro dominou a bola mesmo marcado e bateu alto, por cima do gol. Aos dez minutos, Rafael Tolói apareceu pela direita e cruzou para Martínez fazer o corte. Depois, Lucas arriscou o chute da entrada da área, sem sucesso.

A partida seguia disputada, com as duas equipes buscando o gol adversário. Ríos, aos 17, foi para o chute, mas mandou sem direção. O São Paulo teve melhor sorte e Rafael Tolói abriu o placar para o time visitante, aos 21, ao completar de cabeça cruzamento de Rhodolfo vindo da esquerda.

Osvaldo teve duas chances para marcar o segundo do São Paulo, mas em ambas, Toselli fez a defesa. Aos 38, Jadson fez o cruzamento na área, mas ninguém foi para o cabeceio. Depois, Wellington colocou a bola na cabeça de Rhodolfo, porém sem sucesso na finalização.

Álvarez ganhou da defesa e bateu por cima da meta de Rogério Ceni. O São Paulo controlava o ritmo de jogo e se arriscava mais ao ataque, enquanto a Universidad Católica pouco conseguia avançar ofensivamente.

No começo do segundo tempo, Ríos bateu de primeira e levou perigo para o gol são-paulino. Na resposta do time brasileiro, Luis Fabiano tentou o chute cruzado, mas a bola foi fraca para as mãos de Toselli.

Aos sete minutos, Jadson bateu falta, Luís Fabiano tentou desviar, mas Toselli conseguiu ficar com a bola. Em outra chance do São Paulo, Lucas arrancou e fez o passe para Osvaldo na esquerda tirar o goleiro da jogada e tentar cruzar para o meio da área, mas a defesa neutralizou o lance.

Lucas foi para a jogada, driblou o zagueiro e mandou o chute que passou longe da meta de Toselli. Aos dez minutos, Ovelar ficou em boa posição para o arremate e acabou mandando em cima de Wellington. Osvaldo, no minuto seguinte, teve a grande chance de marcar ao receber de Luís Fabiano, chutar, e Toselli defender. No rebote, o artilheiro acabou tropeçando no gramado.

A Universidad Católica buscava pressionar o São Paulo, mas não conseguia encaixar as jogadas ofensivas, deixando espaço para o contra-ataque do time brasileiro. Lucas, aos 20 minutos, arriscou o chute e a bola passou muito perto do gol adversário.

Aos 24, a equipe chilena empatou a partida. Castillo aproveitou erro de Rhodolfo ao tentar afastar bola cruzada na área e finalizou para dentro da meta de Rogério Ceni.

Álvarez foi para o chute e Rogério Ceni conseguiu defender. Ovelar arriscou de longe aos 31 e colocou a bola longe do gol. O time da casa se posicionava mais ofensivamente e ia atrás do gol da virada, mas desperdiçava as chances criadas.

Ríos arriscou da entrada da área aos 44 e mandou para fora. Nos minutos finais, as duas equipes tentaram achar espaço para as jogadas de ataque, com o empate prevalecendo.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (28), no Morumbi. Empate sem gols dá a classificação para o São Paulo, enquanto a Universidad Católica precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para se classificar.

Ficha técnica

Universidad Católica (CHI) 1 x 1 São Paulo

Local: San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI);

Árbitro: Omar Ponce (ECU);
Assistentes: Juan Cedeño e Christian Lescano (Ambos do Equador);

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson (Douglas) e Lucas (Ganso); Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnica: Ney Franco.

Universidad Católica: Toselli; Andía, Martínez, Álvarez e Parot; Silva (Peralta), Costa, Ríos e Sepúlveda (Menezes); Pizarro (Ovelar) e Castillo.
Técnico: Martin Lasarte

Gol: Rafael Tolói (SPO) aos 21 do primeiro tempo, Castillo (UCA) aos 24 do segundo tempo

CA: Ríos, Martínez e Sepúlveda (UCA); Rogério Ceni e Luís Fabiano (SPO).

SIGA-NOS NO Google News