Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo e Corinthians escalados para o jogo de hoje

Marcelo Martuscelli/SPFC - 07 de outubro de 2007 - 09:04

Depois do tropeço no meio de semana, o São Paulo está pronto para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe comandada por Muricy Ramalho enfrenta o Corinthians, às 16 horas, no estádio do Morumbi. E as duas equipes entram em campo em situações totalmente opostas. Enquanto o Tricolor é o líder disparado da competição, com 12 pontos de vantagem sobre Cruzeiro e Santos, seus principais rivais, o adversário desta tarde luta para escapar da zona de rebaixamento.

Além dos reforços, o São Paulo entrará em campo respaldo por números amplamente favoráveis. O time do Morumbi não sabe o que é perder para o rival há 13 jogos ou quatro anos e meio. Além disso, o Tricolor está invicto nos clássicos contra os principais rivais nesta temporada. Em 2007, foram oito partidas, com cinco vitórias e três empates.

Os jogadores deixam claro qual é o espírito para esta partida. "O São Paulo não é um time acostumado com as derrotas. Nada melhor do que voltar a vencer em um clássico", afirmou o zagueiro Miranda, que retorna ao time após ter cumprido suspensão automática na última partida. Pelo mesmo motivo, Hernanes tem vaga assegurada no meio-campo, na vaga do machucado Zé Luís.

Outro importante retorno acontecerá na ala direita, já que Souza está recuperado das dores no tornozelo esquerdo que o afastaram do duelo contra o Flamengo. O desfalque será o incansável Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E, como de costume, o técnico Muricy Ramalho resolveu fazer suspense para definir o substituto. O volante Fernando e o lateral-esquerdo Jadílson brigam por uma oportunidade entre os titulares.

Ciente da dificuldade que será a partida, o goleiro e capitão Rogério Ceni pediu o máximo de seriedade para os companheiros. "O Corinthians é um time de tradição, tem uma linha de defesa muito boa. Eu vejo como um grande adversário, que vai causar problemas no domingo (hoje), mas espero que a vitória aconteça", ressaltou o camisa um. "As coisas ainda estão longe de estarem definidas. Por isso, precisamos do resultado", continuou o jogador.

O sempre exigente Muricy Ramalho segue pela mesma linha de raciocínio. "É um clássico, como é Grêmio e Inter no Sul, como tem em Minas. Em campo, não existe diferença na pontuação, todos se superam. Já vivi isso como jogador e técnico", recorda o comandante tricolor.



Ficha técnica



São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Jadílson (Fernando); Dagoberto e Aloísio (Borges).

Técnico: Muricy Ramalho



Corinthians: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Carlos Alberto, Moradei, Héverton e Gustavo Nery; Everton Santos e Finazzi.

Técnico: Nelsinho Baptista



Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)

Horário: 16 horas

Local: estádio do Morumbi



SIGA-NOS NO Google News