Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos vence e sai da zona de rebaixamento

FPF - 08 de julho de 2012 - 19:02

Para deixar a zona de rebaixamento, o Santos recebeu o Grêmio na tarde deste domingo (8) pelo Campeonato Brasileiro e conseguiu a vitória pelo placar de 4 a 2.



O resultado leva o Peixe a oito pontos, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Tricolor Gaúcho, com doze, fica na oitava posição.



Tony tentou o cruzamento para a área e Edu Dracena fez o corte. O Santos respondeu no cruzamento de Neymar, que Marcelo Grohe conseguiu afastar. Os primeiros minutos foram de muita disputa pela bola e muitas tentativas de jogadas pelas laterais.



Kléber tentou a jogada, mas a bola bateu em Durval e saiu da área. Depois, Zé Roberto tentou completar o cruzamento de Werley, mas não obteve sucesso. Aos 15, Neymar fez a jogada, rolou para Henrique, mas ele não conseguiu bater bem na bola ao finalizar. O Santos tentava se impor em campo, mas não conseguia finalizar bem.



O Santos abriu o aplacar aos 27, com Edu Dracena. Após cruzamento, Neymar subiu e a bola ficou com o zagueiro, que tocou para o fundo das redes.



O Grêmio tentou responder com Fernando, que errou na hora do chute. Aos 32, Felipe Anderson recebeu lançamento na direita, tentou invadir a área, mas acabou desarmado. O jogador teve outra chance aos 38 minutos, mas desta vez, ele girou e bateu, mandando no ângulo de Marcelo Grohe, aumentando o placar.



O Tricolor buscava a reação, mas não conseguia ter sorte nas finalizações. O Peixe marcava bem e tentava criar mais jogadas de gol, tendo mais posse de bola no campo ofensivo.



No começo do segundo tempo, o Grêmio teve uma grande chance para diminuir o placar, mas Kléber não conseguiu colocar a bola para dentro das redes. Depois, Marcelo Moreno recebeu passe, girou, mas errou na hora de finalizar e Rafael fez a defesa. O Tricolor gaúcho era mais ofensivo nos primeiros minutos da etapa final, criando mais oportunidades.



Neymar tentou a jogada de velocidade, mas Léo Gago chegou antes para fazer o corte. Marcelo Moreno também arriscou aos 14, com a bola batendo em Durval antes de ir para as mãos do goleiro santista. No minuto seguinte, nova chance do Peixe, com Henrique, mas Marcelo Grohe conseguiu defender.



O Santos chegou ao terceiro com Neymar aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio de Felipe Anderson, a bola foi desviada por Marcelo Moreno e o atacante santista apareceu para completar para o gol.



Aos 24 minutos, o quarto gol do Santos. Felipe Anderson bateu falta na ponta-esquerda e ela foi direto para o fundo das redes de Marcelo Grohe, enganando a defesa.



Com a vantagem, o Peixe passou a administrar o resultado, trocando passes e a reduzir o ritmo de jogo. O Grêmio diminuiu aos 34 minutos com Vílson, após desvio em cobrança de falta de Marquinhos.



O gol fez o Tricolor Gaúcho tentar partir para cima e conseguir a reação. Aos 43, Kléber teve a chance do segundo gol gremista, mas a bola foi parar nas mãos de Rafael. Nos acréscimos, Marquinhos mandou um forte chute de direita para marcar o segundo dos gaúchos.



O Santos vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional na próxima rodada. O Grêmio também joga como visitante, diante do Cruzeiro.



Ficha técnica



Santos 4 x 2 Grêmio



Local: Vila Belmiro, Santos (SP);

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE);

Assistentes: José P. Wanderlei da Silva (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE);

Assistentes adicionais: Flavio Henrique Coutinho Teixeira (MG) e Edivaldo Elias da Silva (PR)



Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Juan; Arouca, Adriano, Henrique, Victor Andrade (Geuvânio) e Felipe Anderson (Ewerton Páscoa); Neymar.

Técnico: Muricy Ramalho.



Grêmio (RS): Marcelo Grohe; Tony (Gabriel), Vilson, Werley e Léo Gago; Gilberto Silva, Fernando, Souza (Marquinhos) e Zé Roberto; Marco Antônio (Marcelo Moreno) e Kleber.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Gols: Edu Dracena (SAN) aos 27, Felipe Anderson (SAN) aos 38 do primeiro tempo, Neymar (SAN) aos 17, Felipe Anderson (SAN) aos 24, Vilson (GRE) aos 34 e Marquinhos (GRE) aos 46 do segundo tempo.



CA: Tony, Werley, Kléber e Souza (GRE)

SIGA-NOS NO Google News