Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos envia protesto formal à Conmebol

Samir Carvalho - Site do Santos FC - 18 de maio de 2008 - 11:09

O Santos enviou um protesto formal à Conmebol sobre supostos erros de arbitragem contra o clube na Copa Libertadores da América deste ano. O vice-presidente do time alvinegro praiano, Norberto Moreira, considera que o clube foi prejudicado na competição em três ocasiões, coincidentemente em três partidas que a equipe atuou fora de casa: contra o Cúcuta, na Colômbia, San José, na Bolívia, e América, no México.

"Nosso relacionamento com a Conmebol é muito bom, nosso presidente está na Fifa, mas nós estamos sendo prejudicados pela arbitragem. Tivemos na primeira fase um gol legitimo anulado do Kléber Pereira contra o Cúcuta. Posteriormente contra o San José, o Kléber Pereira foi derrubado na área e ficou claro na televisão que foi pênalti. O jogador ainda recebeu o cartão amarelo. Agora contra o América em um lance claro de pênalti que não foi marcado", declarou o vice-presidente santista.

Norberto Moreira afirmou que o clube vai fazer o protesto, mesmo temendo ser prejudicado pela arbitragem em outras partidas. O cartola fez questão de enfatizar que o protesto é forte e veemente contra a Conmebol.

"Estamos fazendo um protesto formal, forte e veemente contra a Conmebol. Nós vamos correr este risco (ser prejudicado futuramente). Até agora fomos prejudicados, então estamos fazendo", completou Moreira.

O técnico Emerson Leão também lamentou os mesmos erros de arbitragem que o dirigente santista. O treinador disse que estes erros quase custaram a classificação da equipe para a fase de mata-mata da Libertadores.

"Vocês viram como fizeram falta aquele pênalti não marcado contra o San José e aquele gol anulado contra o Cúcuta. Vocês viram o quanto foi difícil vencer o Cúcuta na Vila Belmiro para passar de fase. Se tivesse sido marcado estes lances não teríamos tanta dificuldade", reclamou Leão.

SIGA-NOS NO Google News