Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos e Portuguesa se enfrentam em clássico decisivo

Hugo Genaro, Santos - 02 de abril de 2009 - 07:56

Concorrentes diretos por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, Santos Futebol Clube e Portuguesa se enfrentam, nesta quinta-feira (02), às 15h45, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral Paulista). A partida é válida pela 18ª rodada, penúltima da fase de classificação do Estadual.

A Lusa ocupa a quarta colocação no Paulista, com 34 pontos, três à frente do Alvinegro Praiano, que tem 31 e ocupa a quinta posição. Por isso, o resultado do confronto será decisivo para definir o futuro das equipes na competição. Caso vença, o Peixe empatará em número de pontos com seu adversário, mas assumirá a quarta posição no torneio pelos critérios de desempate. Já uma derrota, anula as chances santistas de chegar às semifinais.

No histórico de confrontos entre Santos FC e Portuguesa existem 229 partidas. São 109 vitórias para a equipe santista, 56 empates e 64 derrotas. O último confronto entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro de 2008, terminou empatado em 1 a 1.

Desfalques Santistas
O lateral-esquerdo Léo não joga nesta quinta-feira, pois ainda se recupera de uma contusão na região posterior do joelho. Da mesma forma, o zagueiro Adaílton não atua contra o Barueri, pois prossegue tratamento para recuperar-se de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Outro desfalque é o defensor Paulo Henrique. Devido a uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, o atleta será submetido a uma artroscopia cirúrgica na próxima sexta-feira (03).



Santos FC x Portuguesa


Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Ednilson Corona e Anderson Jose de Moraes Coelho
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: Quinta-feira (02/04)
Horário: 15h45



SIGA-NOS NO Google News