Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos e Flamengo prontos para o jogo de hoje

Felipe de Paula/Santos - 11 de novembro de 2007 - 10:52

Restando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube busca se aproximar da vaga para a Libertadores da América neste domingo (11), às 17h10(MS), diante do Flamengo em um Maracanã lotado.

O Peixe ocupa a vice-colocação com 59 pontos ganhos, seguido pelo Cruzeiro, com 57, pelo próprio Flamengo, e Palmeiras, ambos com 55. Apenas os quatro primeiros classificados garantem vaga na competição sul-americana do próximo ano.

O Alvinegro Praiano enfrenta, na sequência da tabela, o Paraná, fora de casa, e o Fluminense, na Vila Belmiro. Mas os jogadores santistas não querem deixar a vaga para a última rodada. “Nossa intenção é conquistar a vitória contra o Flamengo para ficarmos bem próximos da vaga e não deixar para correr atrás no último jogo”, diz o volante Maldonado (foto).

Para isso, no entanto, o Santos FC terá que superar o Flamengo e a sua torcida, que irá lotar o Maracan㠖 os cerca de 80 mil ingressos colocados à venda já se esgotaram.

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o meia Pedrinho está acostumado a enfrentar o Flamengo com casa cheia. “É difícil enfrenta-los nessa fase, com a torcida empurrando. Mas o nosso time é experiente e não pode se abater com a pressão”, receita.

Outro que está habituado com o Maracanã cheio é o lateral-direito Alessandro, ex-jogador do Flamengo. Ele ressalta as vantagens que a equipe santista pode tirar no jogo. “O campo é muito grande e podemos aproveitar esses espaços. A torcida vai começar o jogo empurrando o Flamengo, mas também pode se voltar contra o time”, comentou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo conta com os retornos dos volantes Maldonado (recuperado de lesão) e Rodrigo Souto e do meia Rodrigo Tabata (que cumpriram suspensão na última rodada). Alessandro ganhou a vaga na direita e deve ser titular. Assim como Adriano, que deve permanecer no time. Fábio Costa viajou para o Rio de Janeiro, mas é dúvida.



Flamengo X Santos FC


Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Erich Bandeira (FIFA-PE)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo (11)
Horário: 18h10
Flamengo
Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Rodrigo Arroz e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró (Maxi); Renato Augusto e Souza. Técnico: Joel Santana.
Santos FC
Felipe (Fábio Costa); Alessandro, Marcelo, Domingos e Kléber; Maldonado, Adriano, Rodrigo Souto e Pedrinho; Rodrigo Tabata e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.






SIGA-NOS NO Google News