Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos define vaga daqui há pouco na Copa São Paulo

Federação Paulista de Futebol - 11 de janeiro de 2005 - 14:22

A tarde desta terça-feira marca o início da última rodada da primeira fase da 36ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Serão dois jogos que definirão a situação do grupo B. Santos/SP e Botafogo/SP jogam às 16 horas, no Estádio santa Cruz, em Ribeirão Preto, e definem quem fica com a vaga de campeão do grupo.

O Santos/SP é o primeiro colocado com seis pontos ganhos, enquanto o Botafogo/SP ocupa a segunda posição com quatro. O "Peixe" com um empate passa para a segunda fase, mas se for derrotado ainda pode se classificar pelo critério de índice técnico. Além do primeiro colocado de cada grupo, a "Copinha" vai classificar mais dez equipes por índice técnico, independente do grupo em que estiver. O Botafogo/SP só prossegue na competição se vencer o Santos/SP. Com quatro pontos o time de Ribeirão Preto não consegue classificação pelo índice técnico.

O jogo entre Democrata/MG e Vila Aurora/MT, às 14 horas, servirá apenas para cumprimento de tabela. As duas equipes não foram bem nas primeiras rodadas e estão eliminados da competição.

O sucesso de público da "Copinha" tem sido evidente. Em quase todas praças esportivas o torcedor tem comparecido em ótimo número. E este sucesso tem se dado pela quantidade de gols e pelo alto índice das equipes que tem disputado a competição. No momento apenas o Campinas/SP, no Grupo D, garantiu presença na próxima fase.

Até o momento foram marcados 332 gols na competição. Os paulistas são responsáveis por 54% destes, o que corresponde a 172 gols. A segunda rodada apresentou um crescimento de pouco mais de 20% em número de gols marcados em relação à primeira rodada. Foram 182 na segunda rodada contra 150 da primeira. O melhor ataque do campeonato pertence ao Barueri/SP, que já marcou dez vezes. Santo André/SP e América/SP marcaram nove gols e estão colados ao melhor ataque da competição. As melhores defesas permanecem para as equipes de Comercial/SP, Santo André/SP e Fluminense/RJ, que até agora não sofreram gols na "Copinha".

Comercial/SP, Santos/SP, Noroeste/SP, Atlético Sorocaba/SP, Ituano/SP, Barueri/SP, América/SP, Santo André/SP, Ferroviária/SP, Corinthians/SP, ECUS/SP, Taubaté/SP, União São João/SP, Palmeiras B/SP, Rio Branco/SP, Palmeiras/SP, Criciúma/SC, Grêmio/RS, Angra dos Reis/RJ e Corinthians/AL, estão com seis pontos e devem garantir presença na segunda fase após o término dos jogos desta terceira rodada.


SIGA-NOS NO Google News