Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Últimas Notícias

09/01/2019 09:00

Santo Adriano

Redação

Santo Adriano nasceu na África e viveu entre os séculos VI e VII. Quando o arcebispo de Cantuária faleceu, o então Papa São Vitalino quis que Adriano o sucedesse, mas Adriano pediu-lhe que em seu lugar nomeasse o monge grego, Teodoro. O Papa concordou, mas colocou, como condição, que Adriano acompanhasse Teodoro à Inglaterra, a fim de ajudá-lo em sua missão. A viagem transcorreu com muitos problemas. Ao passar pela França, Adriano foi detido. Sendo africano, despertou nos franceses a suspeita de que se encontrava a serviço do imperador do Oriente e estivesse se dirigindo para a Inglaterra com a finalidade de armar intrigas contra a França. Teodoro seguiu viagem sozinho e só muitos meses depois, em 668, Adriano chegou à Inglaterra. Foi muito bem recebido, e logo posto à frente da Abadia de São Pedro e São Paulo Por 30 anos, Santo Adriano dirigiu essa Abadia e a transformou num foco de humanismo e fervor religioso. Criou em Cantuária uma escola para monges e colocou ao lado das disciplinas religiosas, temas como astronomia, poesia e cálculo de calendário. Grande pesquisador da Escritura Sagrada, ele mesmo ensinava grego e latim, e segundo o Venerável Beda, boa parte dos monges falava essas duas línguas tão bem como a língua pátria. Adriano, que tinha como um dos traços fortes de sua personalidade a obediência ao Papa, foi o mais eficaz dos colaboradores de Teodoro cujo episcopado, por sua vez, foi um dos mais brilhantes e decisivos na história da Igreja, na Inglaterra. Aí viveu 39 anos, dedicando sua vida totalmente a serviço da Igreja. Santo Adriano iluminou muitos, com seu exemplo de vida profundamente calcado no Evangelho e os ingleses encontraram nele um verdadeiro guia e pai espiritual. Santo Adriano morreu no ano 710.

Para o mundo de hoje, pontilhado de desconfianças, traições e disputas de poder, Santo Adriano, que foi supostamente taxado de inimigo dos franceses, e que mais tarde se tornou um guia e pai espiritual para os ingleses, nos lembra que as dificuldades, os julgamentos precipitados e injustos, podem até retardar nossa missão, mas jamais deverão nos afastar do compromisso de evangelizar. Com seu exemplo de vida, Santo Adriano nos lembra que o verdadeiro missionário jamais perde a esperança e, por isso, é capaz de enxergar, para além dos obstáculos e pedras do caminho, alguém que quer conhecer Jesus, um campo propício para acolher a Boa Nova.

VIANNA, Zélia (2005). Santidade Ontem e Hoje. Salvador: Paróquia de São Pedro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)