Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santa Cruz evita o hexa do Sport

15 de maio de 2011 - 18:31

O Santa Cruz impediu, neste domingo, que algo histórico ocorresse em Pernambuco. Mesmo com derrota por 1 a 0 no Estádio do Arruda, a equipe evitou o hexacampeonato do Sport, feito alcançado uma vez desde que a competição foi criada - em 1968, o Náutico chega a seis conquistas. De quebra, ficou com o título que pode ser a grande inspiração do clube, que tenta uma arrancada do ostracismo no futebol brasileiro.

Apesar da derrota, a conquista foi confirmada porque o time tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 0, em plena Ilha do Retiro.

O Santa Cruz havia sido justamente o último campeão estadual antes de o Sport iniciar o pentacampeonato. Pouca coisa de boa aconteceu com a equipe desde 2005, no entanto: continua na Série D do Campeonato Brasileiro, lutando para se manter, temporada após temporada. O título estadual é encarado como o estopim para que o clube reencontre seu caminho.

O Sport volta a campo no próximo final de semana, quando começa a luta para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Pela Série B, vai estrear contra o Icasa, na Ilha do Retiro. Já o Santa Cruz precisa aguardar uma definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não divulgou a tabela da Série D.

Por Terra

SIGA-NOS NO Google News